Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas idênticos em vários samsung da linha rv410


D.I.N.

Posts recomendados

Saudações pessoal.

 

Trabalho em uma assistência técnica de computadores / notebooks, e nessa semana ocorreu algo interessante: dois clientes distintos trouxeram, cada qual, seu notebook da Samsung — um trouxe um RV430, e outro trouxe um RV410 — ambos alegando o problema de que seus equipamentos haviam "morrido", não ligam mais.

 

O que me intrigou é que, em ambos os casos, ao ser conectado o carregador no power jack, nenhum led é aceso, nem se eu apertar o botão power. Porém, quando fui desmontar cada um deles no intuito de investigar o problema (se vinha da placa-mãe ou outro componente), percebi que quando deixo montados somente a placa-mãe conectada no monitor e no botão power, o led de energia do carregador volta a acender — o que me deu alguma esperança ao menos — mas mesmo assim, não dão o "start" quando aperto o botão power, sequer acendem quaisquer outros leds a não ser o do carregador.

 

(Voltei a remontar os dois notebooks. Ambos ainda estão me dando sinal no led de energia do carregador, mas tá na mesma.)

 

Minha dúvida é: alguém já passou por isso e saberia me dizer se trata-se de uma extrema coincidência de defeitos idênticos nas duas motherboards (que aliás, são praticamente as mesmas, mudando somente a carcaça do notebook)? Ou isso pode ter origem em algum detalhe minucioso de um fechamento de curto em algum componente das carcaças? Estou bastante confuso.

 

Agradeço desde já que puder me ajudar de qualquer forma. Abraços.

mobo samsung.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Dois casos não são considerados avaria de serie, pura coincidência, o fato de o led se manter ligado indica que em alguns setores a Bord tem energia, poderá começar a verificar as tensões a partir do Jack seguindo os circuitos.

Por norma essas avarias são sempre nos condensadores ou mosfets de entrada.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!