Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Colegas, bom dia. Sou assinante da vivo fibra em são paulo, TV e Internet. Com meu pacote veio o roteador bisonho da Sagemcom Fast 5340. 

Briguei por muito tempo com o roteador pra conseguir fazer ele funcionar melhor, mas desisti. Muita lentidão, o receiver ligado via cabo no roteador não consegue rodar netflix na qualidade standard sequer. A rede não presta, e pra completar a interface do roteador é super limitada e instável. No sagemcom, até minha impressora fica instável. A rede cai quando sobrecarrega, é muito ruim. 

Como aos poucos percebi que não uso a TV, hoje cancelei e mantive só a banda larga. Inicio então a busca por um roteador melhor. 

A vivo usa algo tipo um modem (não sou da área, acho que se chama ONT) que recebe o sinal do cabo de fibra e manda pro roteador na porta Wan, alimentando a rede com internet. Separam o sinal da TV e da Internet em duas vlans, ID 20 e 10, respectivamente.Já consegui ligar um notebook direto nesse "modem" usando vlan no driver da placa de rede e a velocidade foi fenomenal. O problema é o roteador. 

Preciso de um novo. Fiz uma busca aqui no forum mas encontrei tópicos muito antigos. Encontrei um mais recente:

Mas nesse o usuário pede uma sugestão voltada bem especificamente pra torrent no roteador, o que colocou um certo viés nas respostas. 

Eu preciso de um roteador para uso doméstico que tenha capacidade pra lidar com banda larga de fato, streaming em full HD e que seja estável. Pra funcionar na vivo, tem que suportar vlans, até o ID 10 (testei um wrt54g e ele só suportava até 10, funcionaria a internet mas não a tv. Na época, queria manter a tv).

Agradeco qualquer ajuda! 

Um abraço a todos!

Postado
Em 27/02/2016 às 12:48, horaciocs disse:

Como aos poucos percebi que não uso a TV, hoje cancelei e mantive só a banda larga. Inicio então a busca por um roteador melhor. 

Pessoal, optei pelo:

TP-Link TL-WDR3600

Segue um review que me ajudou a tomar a decisão:

http://uk.hardware.info/reviews/3423/5/tp-link-tl-wdr3600-and-wdr4300-review-two-shades-of-black-test-results-wired

Mesmo sendo mais antigo, tem porta gigabit e ótimo suporte openwrt. Vamos ver quando chegar. Comprei no Kabum por 280 reais frete incluso no boleto. Preço médio é esse mesmo no pontofrio, extra, casas bahia e outros.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!