Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar a memória compartilhada onboard


Espião 007

Posts recomendados

Bom. Sou novo aqui.   Queria saber se alguém sabe como aumentar a memória compartilhada da Asus m5a78l-m lx/br.   Atualmente com 256mb compartilhada.  tenho 4 gigas de memória ram ddr3 1333 Markvision, e gostaria de aumentar para 512mb  (no manual de instruções diz que é uma hadeon hd3000 de que chega até 1gb.)  Sistema operacional windows 7 64 bits home premium.  Sei que é na bios, mais não sei como chegar até aonde fica o comando, tipo clique em tal, depois clique em tal.  Agradeço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a principio pela sua bios, nesse modelo em especifico você pode compartilhar até 1024mb de memória ram, você vai acessar a bios de sua máquina logo no inicio quando liga-la através do botão " del ", após acessar você vai achar as configurações de sua Chipset onboard em Advanced > Chipset

 

Espero ter ajudado, lembrando que se você não souber o que está fazendo, não faça!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.   eu entrei, e achei apalavra chipset.  mais o caminho, vou postar fotos.  acho que é isso.  achei:  (UMA Frame Buffer Size), que estava em (auto).  Testei e consegui mudar até os 1024.  deixei em 512mb, apenas para confirmar a modificação.  mais por segurança, voltei ao modo (auto).   Este lugar é o que muda corretamente os MB da placa de vídeo onboard?  é o caminho correto? desde já agradeço.

100_9233.JPG

100_9234.JPG

100_9235.JPG

100_9236.JPG

100_9237.JPG

100_9239.JPG

100_9240.JPG

@Jesus Santos esqueci.  se eu mudar, ao invés de 3750mb de memória,  ficarei com 3,500 de memória.  para win7 64bits tá bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá adcarvalho..  Na verdade estava querendo jogar jogos antigos como o do nitendo 64 ou playstation 1  e se desse o 2 :) quem sabe?  Nunca coloquei jogos no pc (não gosto de jogos de hoje em dia) meio saudosismo sabe. pensei em aumentar a memória 256 para 512, e comprar um cooler para chipset que é baratinho.  E não queria gastar dinheiro com placa de vídeo.   É uma Asus m5a78l-m lx/br conforme já mencionei, um processador 270 3.4GHz Athlon dual core 2mb cache, uma fonte boa cx430 e uma memória kingston 4gb ddr3 1333. HD Seagate 1TB 64MB cache 7200rpm E windows 7 64 bits home premium.  Verifiquei, que aonde entrei não estava em 256mb, mais sim em automático. (auto)

 

- Esse caminho que postei,  a sequência das fotos, e onde cheguei,  é o lugar correto para aumento do compartilhamento de memória compartilhada do vídeo onboard?

 

- Será que minha configuração roda esses jogos que mencionei?  são jogos antigos.

 

- Iria valer a pena eu instalar o modo turbo que vem no disco de instalação?  No manual de instruções, diz que é um overclock físico onde se muda algumas configurações na bios, sem precisar entender de overclock.

 

Agradecido e aguardo seu retorno adcarvalho.  E obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jesus Santos O uso do modo turbo vai contribuir para melhorar o desempenho do pc,

mas a memória, se em auto fica em 256, você vai ter que alterar manualmente para 512,

isso pelo menos vai melhorar o vídeo, em último caso, se quiser, poderá aumentar sua

memória para 8GB, embora eu ache desnecessário para os jogos que pretende jogar.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá  adcarvalho. Só falta eu tirar 2 dúvidas. 

 

1º -  Esse caminho onde eu encontrei: (UMA Frame Buffer size) é o único lugar que encontrei e consegui mudar de (auto) para (512MB).  OBS: só não confirmei, por precaução.  Mais essa parte da bios está correta para a mudança não é?  Fotos em sequência que postei no início do tópico.

 

2º -  já que mencionou + uma memória de 4 gigas.  meu filho até falou em me dar 2 memórias de 4 gigas cada, ddr3 1333 Markvision,  guardadas e sem uso que ele comprou para um projeto que ele abandonou.  Markvision é uma uma boa marca?  Já vi muita gente usar essa marca sem reclamar.  É que sempre usei kingston. (OBS) a que uso atualmente, veio de uma troca, pois a anterior que tinha, parou de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jesus Santos Sim, a Markvision fabrica memórias boas, eu mesmo as utilizo.

A Kingston é outra marca boa, que também utilizo, no pc do meu filho.

 

Já a questão da memória compartilhada, a única coisa que encontrei,

baixando o manual da placa, foi o UMA frame buffer size que pode ser

alterado.

 

 

adcarvalho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!