Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite.

 

Recentemente a Pichau está botando alguns vídeos de testes com o PC Skylake que eles montaram. Achei um preço (R$2.795,36) legal para comprar meu primeiro PC (abandando o PS4). Gostaria de saber se essa configuração é bacana para durar pelo menos 2 anos sem precisar fazer upgrade.

 

Processador: Intel Core I3-6100, Skylake, Clock 3.7GHz, 3MB Cache

placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H DDR3

Memória: Corsair Vengeance, 8GB (2x4GB)

Vídeo: ZOTAC Geforce GTX 950 2GB

HD: 1TB (não cita marca no anúncio; eles vendem o de 500GB mas vou trocar pelo 1TB)

Fonte: 430w (não cita marca; informa que é selo 80 Plus Bronze)

Gabinete: Vinic Eclipse

 

Se acharam que poderia alterar alguma coisa, favor ficar a vontade para corrigir a configuração. Gostaria de gastar R$ 2.800 no máximo.

 

Muito obrigado pela atenção.

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lemondemon99 disse:

É uma ótima maquina mano pra começar como eu to pesquisando umas tb, o único ponto fraco que vejo nessa máquina é o i3, tem um custo beneficio ótimo porém não tem um desempenho muito bom nos games mais atuais, imagine nos games do ano que vem por ai em diante.

Pelo vídeo que eles postaram jogando GTA V e jogos do mesmo nível, parece que jogaram em High com 60 fps 1080p. Não pareceu ter problemas, isso que achei estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Fernandes_780679 Vou te linkar um pc deles tb que vai aumentar seu orçamento em 60 reais e com certeza vai te segurar até mais de 2 anos sem fazer nenhum upgrade, no máximo colocando um water cooler nela como quero fazer. Eu só não comprei ainda pois tenho que comprar um monitor full hd que não tenho, mas assim que eu comprar vou comprar essa máquina na certa.

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-flux-fx-6300-gtx-960-8gb-1tb-500w-thermaltake-h13-window-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lemondemon99 disse:

Vou te linkar um pc deles tb que vai aumentar seu orçamento em 60 reais e com certeza vai te segurar até mais de 2 anos sem fazer nenhum upgrade, no máximo colocando um water cooler nela como quero fazer. Eu só não comprei ainda pois tenho que comprar um monitor full hd que não tenho, mas assim que eu comprar vou comprar essa máquina na certa.

Obrigado pela ajuda. Vou levar em consideração na hora de comprar. Estava só procurando por PCs com Intel, mas mais por pré-conceito mesmo, não conheço nada de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lemondemon99 Você tá falando umas coisas meio nada a ver, o I3 hoje em dia bate de frente até com FX-8xxx, e ele vai durar muito tempo ainda, pode ver nos testes do PC baratinho da Adrenaline que o FX-6300 bate quase 100% de uso. Esse PC aí FX-6300 + GTX 960, é bem ruinzinho, a placa-mãe dele é uma com Chipset 760G que não é recomendada para FX, suporta, mas limita o desempenho, e não precisa colocar WaterCooler em um FX-6300 sem OC, um MC Hyper T4 (R$ 120) já serve, e ainda aguenta OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria melhor comprar as peças separadas e você mesmo montar? Baseie-se nessa config.

 

   I3 4160 R$ 600

   B85 R$ 400

   2x4Gb 1600Mhz R$ 300

   Fonte 430w EVGA, Corsair ou PCYes! R$ 250

   (Sugestão) Gabinete Xigmatek Mach III R$ 250

   HD 1Tb R$ 300

   Placa de Vídeo R7 360 R$ 600

 

Se pegar as peças separadas pode ter a incrível experiência de montar seu próprio PC, além de poder escolher as peças específicas que deseja ter em seu PC. Se não quiser, tente achar alguma config. semelhante à essa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

Obrigado pela ajuda. Vou levar em consideração na hora de comprar.

9 minutos atrás, Dharos disse:

Não seria melhor comprar as peças separadas e você mesmo montar? Baseie-se nessa config.

 

   I3 4160 R$ 600

   B85 R$ 400

   2x4Gb 1600Mhz R$ 300

   Fonte 430w EVGA, Corsair ou PCYes! R$ 250

   (Sugestão) Gabinete Xigmatek Mach III R$ 250

   HD 1Tb R$ 300

   Placa de Vídeo R7 360 R$ 600

 

Se pegar as peças separadas pode ter a incrível experiência de montar seu próprio PC, além de poder escolher as peças específicas que deseja ter em seu PC. Se não quiser, tente achar alguma config. semelhante à essa.

Achei legal a ideia. E realmente ficou mais barato. Porém não tenho nenhuma noção de AMD. Qual placa de vídeo da AMD que é equivalente a GTX 960?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Dharos disse:

@lemondemon99 Você tá falando umas coisas meio nada a ver, o I3 hoje em dia bate de frente até com FX-8xxx, e ele vai durar muito tempo ainda, pode ver nos testes do PC baratinho da Adrenaline que o FX-6300 bate quase 100% de uso. Esse PC aí FX-6300 + GTX 960, é bem ruinzinho, a placa-mãe dele é uma com Chipset 760G que não é recomendada para FX, suporta, mas limita o desempenho, e não precisa colocar WaterCooler em um FX-6300 sem OC, um MC Hyper T4 (R$ 120) já serve, e ainda aguenta OC.

Hmmm valeu mano, nao entendo muito mesmo. Sabe se tem algum na pichau com um preço menor ou parecido q nao seja com fx 6300 mas com uma 960? porque o que gostei no 6300 é o quad core, e até onde sei os i3 são dual core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dharos disse:

O I3 é um Dual-Core com Hyper Threading, ou seja são 2 núcleos físicos acompanhados de 4 núcleos virtuais. Achei esse com I3 + GTX 960: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-fobos-i3-4170-gtx-960-8gb-1tb-500w-pcyes-java-verde-box.

Obrigado.

 

Vou arranjar mais um restinho de grana e ver se compro esse. Ou procurar um AMD que seja equivalente a esse processador e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dharos disse:

Evita o FX-6300, porque em qualquer loja da internet eles colocam aquelas MoBos 760/760G, então o I3 vale mais a pena.

mas esse pc q você linkou tem necessidade imediate de um cooler extra ou aguentam o tranco? no meu caso vou parcelar pra poder comprar um monitor e de inicio ( 4 a 6 meses ) estaria sem condições de peças extras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!