Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Eu gostaria de fazer um upgrade na minha VGA atual (uma Radeon 7950 HD) pra uma GTX 970. O meu único medo é a compatibilidade dela com o resto das minhas specs:

• Processador: Core i7 2600K
  • VGA atual: Sapphire AMD Radeon 7950 HD
  • Fonte: Seasonic S12II Bronze 520W (link)
  • Motherboard: ASUS P8H61 B3 (link)

Eu usei uma calculadora de PSU e constatei que a minha fonte tá aceitável, considerando que a marca é boa e eu sei que o modelo fornece uma quantidade real de potência (posso estar enganado, tb :P - nesse caso, por favor, me avisem!). O meu maior medo é a compatibilidade da GTX 970 com a minha mobo; será que ela sequer encaixa? Caso positivo, é compatível? Agradeço desde já!

Postado

@Igor Bastos

É muito comum essas H61 terem problema de incompatibilidade com VGAs mais novas.. É um problema de BIOS.. Você pode atualizar ela e, quando a placa chegar, rezar pra funcionar..

O encaixe é o mesmo, desde 2004... Isso não vai mudar tão cedo.. O resto do PC tá de boa..

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Igor Bastos

É muito comum essas H61 terem problema de incompatibilidade com VGAs mais novas.. É um problema de BIOS.. Você pode atualizar ela e, quando a placa chegar, rezar pra funcionar..

O encaixe é o mesmo, desde 2004... Isso não vai mudar tão cedo.. O resto do PC tá de boa..

E como eu sei se a minha BIOS é compatível?

desculpa a ignorância rs

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Igor Bastos disse:

E como eu sei se a minha BIOS é compatível?

desculpa a ignorância rs

Não temos como dizer isso.. Olhe no site da ASUS, o que as atualizações oferecem..

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado a todos pela atenção e pelas respostas tão rápidas! Ajudaram bastante!

A minha dúvida já foi solucionada, se algum moderador quiser fechar o tópico, fique à vontade! :)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...