Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguem pode me passar uma lista do que levar em conta ao montar uma maquina quero desempenho , estou penssando em pssas da amd e intel

desejo usar a maquina para programação então preciso de desempenho

posso gastar com tudo ate no maximo 1,500

• Membro VIP
Postado

Primeiro tem que ver a grana que você pode gastar. Depois o uso que terá este PC (jogos? edição? programação? etc);

Só depois pesquisar por peças e valores.

• Membro VIP
Postado

1500? 1500 não dá pra comprar nada que seja bom para edição, nem usado.

Você precisa da máquina completa ou já tem algumas peças? (HD, gabinete, etc)

Postado

Amigo voce deve estar brincando ou fora da realidade, com R$ 1.500,00 mal dá para o processador, além do mais, pc não é carro que voce pode mais para frente trocar por outro mais novo e dar como entrada o antigo, comprou usou esse dinheiro não volta mais.

Então creio que voce deveria fazer um esfôrço e aumentar essa verba ou então financiar, com a alta do dólar as coisas aumentaram e muito, para voce ter uma ideia, comprei uma tv de 40" para usar como monitor paguei 10 x R$ 137,00 hoje com esse preço mal dá para uma de 29".

Um processador I3 antigo, 1155, está por volta de R$ 900,00  a placa-mãe para ele mais R$ 400,00, dai já foi quase o seu orçamento, lembrando que falta os hds, porque se queres desempenho tem que instalar um hd ssd como disco c e outro normal para guarda de arquivos, só ai já vai quase outro orçamento igual ao original.

A Intel atualmente está mais bem cotada do que a AMD porém essa possue preços de processadores mais acessíveis com u FX por R$ 550,00; comprei um I7 1150 já um certo tempo, paguei R$ 1.300,00 com o dólar em baixa, veja quanto está hoje.

• Membro VIP
Postado

@misterjohn Até dá pra montar um I5 + B75 por uns 800 reais, usado. Mas aí tem a fonte, gabinete, HD, memórias... Não sei se ele precisa de monitor ou demais periféricos...

Se tiver que montar tudo do zero 1500 reais não dá nem pro começo.

• Curtir 1
Postado

Se ele quer potência vai ter que gastar, eu não recomendo a ninguem a compra de peças usadas, as novas na maioria dos locais não passa de 3 meses a garantia, usado então " a garatia soy yo" além do que tem gente que deixa o pc ligado direto, outros desligam pelo fio da tomada e por ai vai...passei uma placa minha usada para minha filha, até que durou bem, pouco mais de um ano, talvez um ano e meio, mas eu não "judio" do equipamento, tenho refrigeração adequada e não uso em ocasiões de mal tempo com trovoadas e relâmpagos.

Agora se ele souber a procedência e for um bom preço pode até pensar, mas sou mais em fazer um esfôrço e comprar algo que não me atenderá a contendo, lembrando que é dinheiro que não retorna, então compre logo algo que te atenda pelo menos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...