Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa de vídeo em notebook


JorgeMaster

Posts recomendados

Olá!
Gostaria de tirar uma dúvida, meu Vostro 3550 teve um problema, acho que queimou a placa de vídeo, minha AMD Randeon 6600M
and 6700M.

Procurei vários lugares onde comprar tal placa, mas não encontrei.
Um vendedor me indicou comprar uma placa-mãe de um outro modelo Inspirion, disse que não tem problema algum.
E disse que a placa de notebooks é "chumbada" na placa-mãe, impossibilitando a troca, isso confere?
E caso eu consigar trocar a placa de vídeo, ou a até mesmo a mãe, como posso saber qual é compatível e que de fato não vá dar problema? :(

Agradeço quem puder dar esse help!
Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, JorgeMaster disse:

Olá!
Gostaria de tirar uma dúvida, meu Vostro 3550 teve um problema, acho que queimou a placa de vídeo, minha AMD Randeon 6600M
and 6700M.

Procurei vários lugares onde comprar tal placa, mas não encontrei.
Um vendedor me indicou comprar uma placa-mãe de um outro modelo Inspirion, disse que não tem problema algum.
E disse que a placa de notebooks é "chumbada" na placa-mãe, impossibilitando a troca, isso confere?
E caso eu consigar trocar a placa de vídeo, ou a até mesmo a mãe, como posso saber qual é compatível e que de fato não vá dar problema? :(

Agradeço quem puder dar esse help!
Abraços!

 

Jorge, a placa de video de um notebook, conhecida como "bga" é soldada na placa-mãe sim, só que há alguns modelos da Dell que tem um certo defeito crônico com problemas em BGA... no caso, o correto seria você retirar a placa-mãe da carcaça do notebook e fazer um reflow na ponte norte. Será necessário você pesquisar como fazer esse procedimento. Pode ser usado com secador de cabelo ok?

 

Pensa o seguinte, o notebook está condenado mesmo, correto? Abra-o e faça o reflow na ponte norte e toca o f#d@-se!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leticia Lucas Paim Não fazia ideia do que você estava falando hahaha

Pesquisei aqui e entendi! Obrigado pela ajuda.

Então no caso, BGA é um chipset, que em Notebooks pode ser também, digamos, a Placa de Vídeo Integrada?

Mas o curioso que o mesmo possuem 2 Placas ou Chipset sei lá, que é uma Intel Graphics HD 3000 e a AMD Randeon 6600M,
E o Intel Graphics HD 3000 está funcionando normalmente.
A AMD está soldada na placa-mãe também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JorgeMaster disse:

@Leticia Lucas Paim Não fazia ideia do que você estava falando hahaha

Pesquisei aqui e entendi! Obrigado pela ajuda.

Então no caso, BGA é um chipset, que em Notebooks pode ser também, digamos, a Placa de Vídeo Integrada?

Mas o curioso que o mesmo possuem 2 Placas ou Chipset sei lá, que é uma Intel Graphics HD 3000 e a AMD Randeon 6600M,
E o Intel Graphics HD 3000 está funcionando normalmente.
A AMD está soldada na placa-mãe também?

Verifique isso, mas é bem provavel que sim.

Estou com o mesmo problema com a minha Nvidia GT630M.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!