Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados companheiros,

Estou criando uma placa Arduino para conclusão de curso, porém alguns componentes entre eles:
Power Jack;

Borne para PCI;

Soquete para PCI;

Porta Fuzível;

Eu não encontro e não sei se tem no Proteus.

Alguem poderia me ajudar com isso?

• Membro VIP
Postado

Amigo, peças que você não encontra no seu cad você tem duas opções:

-baixar alguma biblioteca da net (sim vai ter que pesquisar com alguma "intuição")

-fazer a peça você mesmo (sim vai ter que estudar seu cad pra ver como "fazer")

Ou também pode aguardar algum bom samaritano que as tenha feito e que tenha boa vontade em publicar e torcer pra que sejam idênticas as que precisa

Dependendo do projeto, nem precisa das peças. Bastam ilhas ou pads dispostos coerentemente, óbvio

Postado

@Jonata Wilian dos Santos ,

O Proteus tem um montão disso tudo que você escreveu... é só achar os modelos que sejam compatíveis físicamente com o seu projeto. Porta-fusível no Arduíno ????? Isso eu nunca ví ... o que o Arduíno usa é um Poly-fuse, que fisicamente é bem parecido com um capacitor.

Se mesmo assim você não encontrar, pode criar o que você precisa. Existem vários tutoriais sobre criação de componentes simples  no Proteus na Internet.

Paulo

Postado

so tem o atmega328, 168 e 2560! esses componentes dai nao sao pra simular; nao possuem modelo de simulacao! sao para montar a placa pelos ares!

Postado

@Tiago NET ,

Dependendo da implementação da placa Arduíno, pode também haver um segundo microcontrolador, responsável pela comunicação USB...

Já ví um projeto onde um cara mudou o programa desse segundo microprocessador, fazendo ele gerar o sinal de vídeo padrão VGA, e no microcontrolador principal ele fez uma emulação perfeita de um Apple ][  , inclusive podendo rodar programas do Apple em Basic ! Detalhe,  ainda conseguiu o sinal de video colorido !

Para mim, foi o uso mais impressionante de um Arduino dentre todos os que eu tenho conhecimento !

Paulo

• Membro VIP
Postado

@Tiago NET proavelmente ela não quer mesmo simular porta fusível e conectores e se for isso , merece um baita cóqui!

@aphawk ouvi dizer que o arduino foi pro espaço.

Meu 1° (2° na verdade) computador foi um tk2000 e no trampo era um apple-II

Postado
9 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

@aphawk ouvi dizer que o arduino foi pro espaço.

Meu 1° (2° na verdade) computador foi um tk2000 e no trampo era um apple-II

Pois é , foi mesmo... eu escrevi um post grande sobre isso alguns anos atrás .... nem foi um só Arduíno, foram vários ( se não me engano era 1 Arduíno Due e 9 Arduíno Uno ... foi um projeto muito interessante onde cada um dos Arduíno Uno era responsável por um determinado experimento, e podiam ser reprogramados remotamente através do Arduíno Due, que funcionava como um gerenciador central.

Eu tive um Sinclair ZX-81, em seguida um TK85, e logo depois um Apple II , e consegui uma facanha no meu : todos os slots estavam ocupados por placas de expansão ! Usei esse Apple por uns 5 anos, fiz vários projetos com ele, inclusive a automação do primeiro pedágio em São Paulo , que utilizava dois Apple II em redundância, isso em 1986 ou 1987 .... que saudades desses bons tempos !

Paulo

Postado

ai mano tu teve o lisa tb? eu tive um C64!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!