Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e logo desliga (2,3 segundos)


Posts recomendados

Bom dia,

Não sei em que área devo "postar" o meu problema, mas de qualquer forma, preciso de ajuda. (Sendo que já li e tentei bastante coisa aqui do fórum)

Dei um upgrade no meu computador, estando agora com os seguintes componentes:

Processador AMD FX-6300 (semi-novo);

COOLER DO PROCESSADOR: Cooler Master Hyper TX3 EVO (novo)

Placa-mãe ASUS M5A97 LE R2.0 (nova);

Memória RAM x2 KINGSTON Hyper X Genesis 4GB 1866MHz (semi-nova)

SSD KINGSTON 120gb (novo)

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze (nova)

Placa de vídeo HD 6670 ATi

Acho que é só isso, ou já basta.

Bem... o problema... o PC estava funcionando perfeitamente até que, começou a desligar de 2 à 15 segundos após pressionar o botão POWER, mas normalmente são 2 segundos, e para ligar novamente, tenho que tirar e recolocar o cabo de força na fonte.

Processador(e pasta térmica) e placa-mãe não podem estar queimadas, são novos, e não tem motivo para isso, não fiz over e, etc.

1-Já tentei verificar os conectores do painel frontal, fazer testes (power e reset), não resolveu;

2-Tirei a bateria e resetei CMOS, nada;

3-Tentei trocar as memórias RAM de slot, e nada;

4-Testei a fonte em outro computador, funcionou; (caso curioso, vou relatar no fim do tópico)

5-O gabinete e componentes estão limpos e bem ventilados;

6-Dos poucos segundos (quando fica ligado), deu para ver que temperaturas e voltagens estão normais;

7...etc

 

Liguei a fonte em outro PC, funcionou por horas, mas quando eu tentava ligar novamente o PC, eu tinha que recolocar o cabo de energia. (eu uso filtro de linha)

 

Creio que o meu problema possa estar relacionado com a-FONTE, b-BATERIA PLACA-MÃE, c-COOLER PROCESSADOR.

Gostaria que vocês dessem suas opiniões enquanto eu tento as coisas por aqui, caso não dê certo, segunda levarei à assistência técnica.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Thuzinho disse:

Bom dia

1 Sua fonte pode ter vindo com defeito fabrica.

2 você tem que começar eliminar os possíveis causadores.
testar item por item em uma outra maquina. 


de inicio testa outra fonte nesse pc que você montou.

Pior que usei-a por um bom tempo, e nunca apresentou problema...

Vou testar outra fonte no PC, espero que seja isso, pois ainda está na garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!