Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Especificações do computador:

Placa-Mãe: Gigabyte H81M-H LGA1150

Processador: Intel Core i3-4130

Placa de vídeo: Gigabyte Geforce GTX 650 1gb GDDR5/128bit

Fonte: Thermaltake Smart 550W 80-plus bronze

Memória RAM: 1x4GB Kingston 1333mhz

Então, usei esse computador por 1 ano e meio quase e então agora começou a reiniciar sozinho quando estou jogando, demora uns 5 10 minutos e reincia. As temperaturas estão normais, mesmo quando estou no jogo e em momentos antes de reiniciar não passa de 60°. 

temperatura em uso normal sem stress nem nada :

http://imgur.com/GtpJ10L

http://imgur.com/m5XzgWX

Teste stress do processador com OCCT:

http://imgur.com/a/w1so8

Teste GPU :  O computador reiniciou 5 segundos depois que começou o teste, posso assumir que o problema ou está na fonte ou na placa de video?

Se precisar de mais testes, só falar que farei, creio que o de memoria ram não precise ja que o da gpu apresentou o erro, só quero saber se é a VGA ou a FONTE

Postado

Será coincidência? Estou com o mesmo problema, comprei 2 coolers pra ver se era a temperatura, pois minha VGA estava a 80ºC, mas é da ECS, e conforme pesquisei elas trabalham em uma temperatura mais alta... Enfim, temperaturas a 60 ºC e o computador reinicia.... O mesmo problema.

O windows não tem uma ferramenta que mostra que erro ocorreu? Me parece que sim, mas não estou conseguindo achar, me corrijam se eu estiver errado.

Postado

não apareceu nenhuma ferramenta aqui, pelo menos não nesse erro, teve vezes que ja desligou sozinho e então apareceu o erro, mas creio que esse não tenha haver com o de agora, já que aquele raramente acontece.
Mas voltando a esse, tanto o processador quanto a placa de video não passam de 65°, nunca passaram, e agora a placa de video parece que não ta recebendo energia suficiente ou ela não esta sendo efetiva, não consegui nada que aponte um ou outro

Postado

O que acontece aqui na verdade é o seguinte: Jogando normal, de repente a tela trava e em segundos ela fica preta, mais alguns segundos aparece uma imagem do monitor, como se não estivesse conectado a um pc, dizendo "Input Not Suport", seguido disso, ou ele reinicia, ou fica nessa, forçando o reinício manual.

Ou seja, o erro ocorre quando o computador necessita de mais energia...

Tudo leva a crer que seja a fonte ou a vga. ***** porque comprei a fonte a 1 ano ou 1 ano e meio, é a Corsair CS700, comprei pra durar em torno de 8 anos.. Triste :(

O que acontece ai? A tela fica preta e desliga direto?

Postado

É, pelo o que você disse realmente parece ser problema de fonte.

Aqui desliga direto e reinicia, assim que usa um pouco a mais da VGA pra jogar, nunca desligou sem estar num jogo. E quando eu vou la e tiro e ponho de volta a VGA, ela funciona por 10 horas direto normalmente e depois volta a desligar. 

Estou achando que o problema esta na VGA, mas a fonte também pode ser, dai estou na duvida se tem algum teste ou algo a mais pra ver qual é o problema mesmo, para que eu possa levar no tecnico pra ver o estado das peças

Postado

Atualizando, agora o computador reinicia mesmo se não estiver em jogos, mas quando eu desativo a placa de video fica normal o computador

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Tive o mesmo problema em um PC antigo, substituí a fonte e resolveu.

O problema aconteceu depois que tentei ligar um HD extra no sistema do PC, claro, o pc travou e a fonte ficou danificada.

Na dúvida, existem alguns outros problemas que podem causar essa reinicialização.

1- Superaquecimento;

2- MemóriasRAM frouxas (recomenda-se dá uma limpada e reencaixá-las);

3- Fonte danificada, não suportando assim os atuais periféricos.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!