Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LeonardoBonetti

Ajuda com partição.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, a um bom tempo atras depois de alguns problemas com a instalação do Windows 10, eu acabei fazendo uma bagunça das partições do meu computador. Eu sei que para estender uma partição pelo próprio windows é necessário ter um espaço não alocado do lado dessa partição que seria extendida. Esse é o problema, na hora da organização, acabou ficando uma partição (Healthy(Recovery)) no meio da partição não alocada e a partição que eu quero estender. Eu já utilizei programas para fazer isso, mas sempre da problema no meu HD e eu perco tudo, TUDO. Alguém sabe alguma forma de eu estender esse volume, ou algum software confiável para isso ?

Sx10zCl.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente com o EaseUS ou o Partition Magic.Também pode usar um pendrive bootável do Linux Ubuntu no modo Live e usar o aplicativo Gparted. Alterar partições sempre é um risco, tenha backup dos arquivos importantes em outro local.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

voce pode excluir esta partição tranquilamente pois não afetará o sistema. Ela é criada automaticamente pela instalação do Windows e não tem função nenhuma. Veja que ela está com 100% de espaço livre.

Clique com o botão direito nela e vá em Deletar Volume. Caso o sistema não permita, use o diskpart:

Abra o cmd como Administrador
Digite diskpart
Digite list disk
Digite select disk x (onde x é a unidade onde estão as partições do sistema)
Digite list partition
Digite select partition y (onde y é a Partição de Recuperação)
Digite delete partition override
Digite exit (para sair do diskpart)
Digite exit (para sair do cmd)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais