Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macros travam quando outra pasta excel está aberta


Posts recomendados

 

Pessoal, bom dia.

Preciso da ajuda de vocês. Sou recém-iniciado na programação em VBA e tenho enfrentado um problema que, mesmo com todas as pesquisas nos fóruns da web, não consegui encontrar respostas.

Desenvolvi diversas macros que acessam não só as planilhas que estão no próprio arquivo onde estão as macros, como em outras pastas.

Quando a pasta é a única em EXCEL aberta, tudo funciona bem, mas quando há qualquer outra pasta EXCEL aberta, o aplicativo começa a travar ou ter comportamentos estranhos.

Pelo que pude entender dos diversos posts de suporte nos fóruns, deve ter algo a ver com os comandos Thisworkbook, Activeworkbook e Activeworksheet, mas confesso que não sei como tratar este problema.

Normalmente, quando quero acessar os dados de uma planilha que estão no arquivo que contém a macro, uso o comando Thisworkbook.Worksheets("nomedaplanilha"). Select e depois começo a fazer as operações.

Quando quero trabalhar com outras pastas, uso, por exemplo:

Workbooks.Open Filename:=arquivofonte, UpdateLinks:=False
registros = ActiveWorkbook.Worksheets("CADASTROTURMA").UsedRange.Rows.Count
ActiveWorkbook.Worksheets("CADASTROTURMA").Range("A3:AN" & registros).Copy shdestino1.Range("A" & linha + 1)

Neste caso acima, as macros estão em uma pasta e os dados a serem lidos em outra.

Se eu executo o arquivo com macros, sem nenhuma outra pasta EXCEL aberta, tudo funciona bem, mas se aciono as macros tendo outras pastas já abertas, ele começa a travar.

Fico agradecido se alguém me der uma luz neste sentido.

Grato,

Marcos Rabstein

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!