Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como somar valores da mesma variavel em linha diferentes e comparar a soma com outra variavel


Posts recomendados

Bom dia Galera! Olhem o código abaixo, a variavel B como não está no for ela não muda de valor quando o programa passa pelo next, apenas a variavel A, o que eu preciso fazer com a variavel B e preciso da ajuda de vocês é o seguinte:  Quero somar a variavel B na linha (b, 24) com ela mesma na linha seguinte. Por exemplo, a variavel b atualmente está com valor 7. eu quero somar ela (b(=7), 24) + b(=8), 24) eu não sei colocar isso no macro. Após fazer isso eu preciso que o programa confira se o valor obtido nessa soma das duas linhas é MAIOR que um único valor da linha em que a variavel A estiver. Caso seja, deve-se realizar os procedimentos  do programa. Caso não seja, B deve pular para outra linha. Segue planilha em anexo para compreensão 

sub analisar()
a = 6
b = 7
Menor = 0
Maior = 0


For a = 6 To 5000

If Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 24) > Sheets("Boletim Parada").Cells(b, 3) Then

Menor = Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 42) - 0.0007
Maior = Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 42) + 0.0007

If Menor > Sheets("Boletim Parada").Cells(b, 4) Or Maior > Sheets("Boletim Parada").Cells(b, 4) Then

Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 42).Interior.Color = rgbGreen
Sheets("Boletim Parada").Cells(b, 4).Interior.Color = rgbGreen


Else
If Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 24) < Sheets("Boletim Parada").Cells(b, 3) And Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 42) < 1 Then
Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 42).Interior.Color = rgbGreen
Else
Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 42).Interior.Color = rgbRed
Sheets("Boletim Parada").Cells(b, 4).Interior.Color = rgbRed






 
End If
End If
End If
Next


End Sub

 

AcertoBoletim.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!