Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luis Gustavo Sangy Miranda

Como somar valores da mesma variavel em linha diferentes e comparar a soma com outra variavel

Recommended Posts

Bom dia Galera! Olhem o código abaixo, a variavel B como não está no for ela não muda de valor quando o programa passa pelo next, apenas a variavel A, o que eu preciso fazer com a variavel B e preciso da ajuda de vocês é o seguinte:  Quero somar a variavel B na linha (b, 24) com ela mesma na linha seguinte. Por exemplo, a variavel b atualmente está com valor 7. eu quero somar ela (b(=7), 24) + b(=8), 24) eu não sei colocar isso no macro. Após fazer isso eu preciso que o programa confira se o valor obtido nessa soma das duas linhas é MAIOR que um único valor da linha em que a variavel A estiver. Caso seja, deve-se realizar os procedimentos  do programa. Caso não seja, B deve pular para outra linha. Segue planilha em anexo para compreensão 

sub analisar()
a = 6
b = 7
Menor = 0
Maior = 0

For a = 6 To 5000

If Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 24) > Sheets("Boletim Parada").Cells(b, 3) Then

Menor = Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 42) - 0.0007
Maior = Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 42) + 0.0007

If Menor > Sheets("Boletim Parada").Cells(b, 4) Or Maior > Sheets("Boletim Parada").Cells(b, 4) Then

Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 42).Interior.Color = rgbGreen
Sheets("Boletim Parada").Cells(b, 4).Interior.Color = rgbGreen

Else
If Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 24) < Sheets("Boletim Parada").Cells(b, 3) And Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 42) < 1 Then
Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 42).Interior.Color = rgbGreen
Else
Sheets("Boletim Produção").Cells(a, 42).Interior.Color = rgbRed
Sheets("Boletim Parada").Cells(b, 4).Interior.Color = rgbRed

End If
End If
End If
Next

End Sub

AcertoBoletim.xlsm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais