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Thaina Freitas

Excel - copiar linha inteira de uma aba para outra aba

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Pessoal, boa noite.

 

Preciso de ajuda com o seguinte caso: tenho um arquivo Excel que contém 3 abas. A primeira aba trata-se de uma planilha “geralzona“, ela possui 10 colunas com diversas informações sobre processos. Na 10ª coluna contém um Critério de Avaliação de Dados onde há as opções de “Ganhamos“ e “Perdemos“. As outras duas abas são referentes aos Processos Ganhos e Perdidos.

 

Eu preciso de uma fórmula ou uma maneira para “carregar“ o conteúdo que está até a 10ª  coluna da planilha principal, de forma que, quando na planilha principal a informação da coluna 10 seja “Ganhamos“, essa linha seja copiada para a aba de Processos Ganhos e quando na 10ª coluna a informação for de “Perdemos“, essa linha seja inteiramente copiada para a planilha de Processos Perdidos.

 

Preciso disso pois ainda incluirei nessas duas últimas planilhas algumas outras colunas que preencherei manualmente e por isso, acredito que se a maior parte das informações carregassem da planilha principal para as secundarias, otimizaria muito o meu tempo.

Em anexo, planilha para simulação, com dados parecidos ao que tenho na planilha original (mesmos formatos).

 

Muito obrigada!

 

 

Teste Planilha.xlsx

Editado por Thaina Freitas

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@Patropi Bom dia Patropi!!

Estou com o mesmo problema da Thaina, mas não consigo fazer o download da planilha que você enviou como exemplo.

Poderia repostá-la, por favor? Preciso muito!!

Obrigada!!

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@Walter C. Catelan @Patropi  Prezados,

muitíssimo obrigada pela ajuda!! Foi de grande valia! Salvaram meu dia rsrs

Ainda persiste uma dúvida:

Como eu faço caso deseje o procedimento contrário? Ou seja: a planilha "Carteira Final" recebe cada inserção de "Ganhamos" ou "Perdemos". Digo isso porque tenho uma planilha tipo a Geral, a Ganhamos e a Perdemos, mas também tenho uma denominada Pendente, e uma de Carteira Final, e quero que os dados da Ganhamos e da Pendente sejam enviados para a Carteira Final, nos mesmos moldes do exemplo anterior. Só estou conseguindo fazer a Ganhamos e a Perdemos receberem os dados da Geral, mas não consigo fazer com que a Carteira Final receba dados de 2 planilhas ao mesmo tempo (Ganhamos e Pendentes), ou seja: a medida que inserir dados em Ganhamos ou Pendentes, que são planilhas distintas, estes vão sendo inseridos na Carteira Final. É possível fazê-lo? Isso é porque muitas vezes há apenas uma pendência de documento, e isso não significa que não ganhamos, mas é preciso uma planilha separada para esses pendentes, para acompanhar o que falta de documentação do cliente. 

Muito obrigada, mais uma vez!

 

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@CasaDoHardware Mas eu li o tópico inteiro, só que seu arquivo não abre! Quando clico nele, ele vai pra home page do Clube do Hardware, como se fosse inexistente, por isso eu disse que seu arquivo não veio na mensagem. 

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Gostaria de saber se é possível através de alguma fórmula eu fazer com que toda a linha de uma planilha seja copiada par outra planilha no mesmo diretório caso ela tenha algum valor em uma coluna específica.

 

Exemplo:

Na planilha "Faturamento" tenho todos os dados de faturamento.

Na planilha "Recursos" preciso que seja copiada todas as linhas que tenham valor diferente de 0 na coluna N da planilha "Faturamento".

 

Planilha Faturamento: https://www.sendspace.com/file/0trww6

Planilha Recursos: https://www.sendspace.com/file/9l5jza

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14 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite @marcoscarvalho

 

Confira nas planilhas e dê retorno.Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

Recursos.xlsx

Faturamento.xlsx

@Patropi, bom dia.

 

Isso é bem próximo do que eu preciso. Essas duas planilhas que passei são apenas exemplos dos dados reais que estou analisando e o número de linhas da verdadeira planilha "Faturamento" é de 9159. Tentei adaptar a fórmula que me passou nessas planilhas da seguinte forma:

 

=SEERRO(ÍNDICE('[Controle de Contas 2018.xlsx]Janeiro'!$A$8:$A$9159; CORRESP(LIN(A1);('[Controle de Contas 2018.xlsx]Janeiro'!$Microsoft8:$Microsoft9159)));"")

 

Alterei também para as próximas colunas (visto que em ambas as planilhas as colunas correspondem ao mesmo tipo de dado), de "$A:$8:$A:$9159" para "$B:$8:$B:$9159" e assim sucessivamente. 

Durante essa parte, o resultado foi conforme o esperado, trazendo a primeira linha da planilha de origem para a nova planilha com todos os dados corretos das colunas A a M.

 

Porém quando copio essa mesma fórmula para outras linhas, várias linhas aparecem em repetição. (verificar print)

 

Poderia me informar o que estou fazendo de errado para que possa corrigir essas repetições?

 

 

Sem título.jpg

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@marcoscarvalho

 

Você arrastou a formula da coluna W da planilha Faturamento até a linha necessária?

[]s

Editado por Patropi

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13 horas atrás, Patropi disse:

@marcoscarvalho

 

Você arrastou a formula da coluna W da planilha Faturamento até a linha necessária?

[]s

Antes não havia percebido a existencia da fórmula na coluna W. Agora deu certo, porém poderia me explicar como essa fórmula funciona? 

 

Pelo que entendi, você aplicou uma fórmula na planilha "Faturamento" onde na coluna W sempre que o valor da linha correspondente na coluna N fosse maior que 0, iniciaria uma contagem do tipo MAXIMO+1, certo?

 

Daí na planilha "Recursos" você aplicou uma fórmula usando as funções INDICE e CORRESP onde copia os dados correspondentes de acordo com a existência de algum valor maior que 0 da coluna W em [Faturamento]. 

 

É isso, né!?

 

De toda forma, obrigado pelo auxílio e empenho! 

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Bom dia @marcoscarvalho

 

As funções ÍNDICE e CORRESP funcionam igual ao PROCV, por isso eu coloquei aquela formula na coluna W para criar uma sequência numérica, assim utilizando essas funções eu retorno apenas as linhas que atendem ao critério.

É bem simples.

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

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