Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willow P. Codeco

Desfragmentação ssd windows 10

Recommended Posts

Galera, lendo o topico de guia de otimização de SSD aqui do fórum, vi que desfragmentar o SSD é extremamente prejudicial ao SSD.

No windows 7 este recurso ja estava desativado por padrão, no entanto, atualizei pro windows 10 e não estou conseguindo (ou pelo menos acredito que ainda não tenha) desativar(do) a desfragmentação no meu SSD.

Nas imagens segue como esta configurado, no entanto, na unidade C: não aparece nunca executar com nas outras duas partições do SSD.

Como posso resolver esse problema ?

Obrigado.

Sem título 2.png

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que está correto, o C está desmarcado portanto não será desfragmentado.

A Otimização consta como Ativa pois há uma unidade (D) marcada para a Otimização.

Se depois de clicar em Alterar Configurações voce desmarcasse o Executar seguindo um Agendamento(recomendado) ai sim ficaria com o status de Desativado e nenhuma unidade seria Otimizada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais