Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler gira, más processador não esquenta e não da vídeo


Posts recomendados

Olá galera, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum...

Estou com um grande problema. Peguei um notebook de um amigo já faz 1 semana, primeiramente éra só formatar e trocar o teclado
máaas.... Depois que abri ele para trocar o teclado simplesmente ele começou a apresentar o seguinte problema.

Não dá vídeo
Processador não esquenta
Más o cooler gira normalmente


o que poderia ser ? Pois tenho que devolver ao meu amigo esse B.O !

Memoria não é pois tenho outra para testar, e pelo fato de o processador não esquentar e o cooler girar, to achando que é algum mosfet;
Más primeiramente antes de levar em um tecnico especializado, vim qui no forum. Pois sei que aqui todos são muito bem estudados !

ALGUMA SOLUÇÃO OU OPNIÃO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo!

 

Não tenho conhecimentos muito avançados em questão da parte técnica de notebooks mas tinha minhas suspeitas de que isso era solda da BGA. Com uma pequena pesquisa, achei essa afirmação no fórum da HP:

 

"...ou seja quando ele não esta funcionando ele não pisca o led, fica apenas aceso, e o processador não vai esquentar, pode-se remover o cooler e colocar o dedo sobre o processador, assim você vai ver que o mesmo não vai esquentar ou vai esquentar muito pouco. Desta forma concluímos que o problema é 100% Solda BGA."

 

Acredito ser o seu caso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago sehn

 

Na verdade a série DV 6000 da HP com os AMD foram os que tiverem mais problemas, por isso o destaque pra AMD, mas isso não tem nada a ver com AMD ou Intel, nesse caso, o projeto de refrigeração da série DV 6000 foi porcamente realizado pela HP.