Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Eu gostaria de saber como me prevenir de uma queda de energia. Tenho um pc gamer aqui com uma fonte XFX 600W e queria saber quais opções eu tenho pra me prevenir. Acabei de ver um caso de um cara que ficou 2 dias fora de casa e aparentemente deixou a fonte na tomada e o pessoal ta falando que se a energia cair pode queimar a fonte. se alguém puder me ajudar eu agaradeço.

Postado

O fato da energia acabar não queima a fonte.

O que pode queimar é o porque a energia caiu... uma árvore caiu em cima da fiação? um caminhão bateu no poste? caiu um raio na rede elétrica?

Esses eventos podem danificar o seu equipamento. Mas note que isso ocorre milisegundos antes da energia acabar, então você só percebe o dano quando a energia volta, dai surgiu o mito que a energia cair e voltar danifica equipamentos.

Para proteger contra esse tipo de evento, use um bom filtro de linha (recomendo Clamper Multiproteção) e lembre-se de também proteger a rede telefônica (que chega ao seu modem, que está conectado diretamente a sua placa-mãe, pelo cabo de rede), escolhendo um filtro que também tenha essa proteção.

Agora se a energia acabar simplesmente por algum problema de fornecimento, seus equipamentos não correm risco.

No mais, recomendo dar uma olhada nos tópicos em destaque, que provavelmente vai responder a maior parte das suas dúvidas:

E outros tópicos importantes:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!