Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e gargalo.


Posts recomendados

Olá esta é a config do Meu pc atual:


Processador: Intel Core i3 3220

Placa de vídeo: Gtx 750ti 2gb Windforce 2x (Na Caixa Nunca Usado)

RAM: 2x4gb DDR3-1600

placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H (Saida de Rede queimada, estou usando uma placa de rede offbord)

HD 1000gb WD Blue (  WD10EZEX  )

Fonte: EVGA 430w ( 80 Plus White )

Gabinete: PCMIX Não sei marca/modelo

Driver de CD/DVD: Não sei marca/modelo
 

Pois bem galera estou com uma duvida pretendo comprar uma GTX 960 2GB (Galaxy) e também estou querendo trocar meu I3 3220 em um AMD FX 6300, será que vai dar gargalo ?

 

e pelo o que eu estava vendo vou precisar comprar uma fonte de 600w, será que vai dar conta ?

 

Valeu, abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem provável que em jogos que usem mais Cpu seu i3 gargale a 960 já adianto que não serão todos os jogos   .

Mudando para um Fx-6300 teria um desempenho bem similar e teria de trocar a placa-mãe.(Vai fazer um rolo nele ?)

Recomendo fortemente um i5 3xxx mesmo usado. aproveitando que você já tem a placa-mãe .

e Pode ficar tranquilo que sua fonte vai segurar a 960 com todos esses processadores citados.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe Neves olá. Trocar um I3 pelo FX 6300 não vai te dar 

diferença alguma de desempenho em jogos. O I3 mesmo sendo da segunda geração, 

ainda supera o FX 6300. 

 

Quanto a GTX 960, um I3 consegue levar sem gargalar. Pode ocorrer gargalo apenas em jogos que exijam muito da CPU, e mais cores. Mais nos demais roda liso. 

 

Prefira a GTX 960 4GB, 

pois é pouca a diferença de preço pra a de 2GB, que é jogar grana fora. 

O jogos atuais, maioria pedem mais de 2GB de VRAM. 

 

Quanto a sua fonte, desde que a GTX 960 tenha apenas um conector, vai ir de boa. 

A EVGA 430W não é uma fonte descarada com o nome fonte real, e sim entrega a potencia que promete. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou quem sabe dá até pra pegar um I7 e ter PC para muito tempo, pegando um desses ainda é mais barato do que um FX 6300 e uma placa-mãe com chipset 970 e vai ter dar muuuuuito mais desempenho.

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/i7-3770_OrderId_PRICE_ItemTypeID_U_PriceRange_0-1000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe Neves se for trocar de processador, pega o I5 3330 e seja feliz. 

Esquece FX, pois vai ter que trocar de placa-mãe, e uma boa chipset 97/ 99 

é salgadinha. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747776615-core-i5-3330-processor-6m-cache-up-to-320-ghz-s-cooler-_JM

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex @MaKingLove @FunkyClearMen Cat @alissomrex @MaKingLove se fosse pegar o FX, seria trocando o meu i3 + mobo no fx + mobo do meu amigo não sei se teria que voltar uma grana ou quanto seria. No caso da 960, vou poder gastar na faixa dos 1000 R$ Á Vista,

 

A fonte então posso usar esta mesma ? Ela possui apenas um conector se não me engano..

 

Quantos será que eu acharia no meu i3 mais a mobo considerando que a saidade rede esta queimada e é necessario usar uma placa offbord, ?

 

Qual i5 vocês me recomendariam e qual mobo ?

 

 

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, KaKarottoh disse:

@Luiz Felipe Neves Aquele i5 3330 por 570 é muito bom, ele é a mesma coisa do fx 6300, e o bom que você nem vai precisar trocar a placa-mãe

Um I5 tem desempenho superior ao de um FX 6300.

 

http://www.hardwaresecrets.com/fx-8350-vs-core-i5-3470-cpu-review/18/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini o I5 3470, ele tem uma ligeiiiira vantagem que o Fx 6300 em uma única tarefa, mas perde no multi tasking. Se for pra jogos, renderizar videos etc, vai de Fx 6300 e a GTX 960, se quiser gastar um pouquinho mais, pega o Fx 8350, que tem 8 núcleos e é mais barato que esse I5 ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, KaKarottoh disse:

@Zucchini Já vi esse teste, é só benchmark sintético 

Acho que você não leu então, esse teste apresenta testes com programas geralmente utilizados no dia a dia (Photoshop, AfterEfects, WinZip) e possui o teste de 5 jogos.

 

Mas ok, se você quiser ignorar isso e só falar qualquer coisa está bem, seu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!