Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado
7 minutos atrás, Jpcdh disse:

Bem, acordei e fui todo feliz ligar lá meu pc... meh, não ligou e tive que passar secador. Não sei se tem a ver, mas eu desliguei o filtro também. And now?

Agora é trabalhar com a possibilidade do defeito mesmo... Seu estabilizador provavelmente já conseguiu danificar sua fonte nesse tempo de uso. Se você assistiu ao vídeo que mandei, entendeu isso.

Sua fonte jamais deveria ter sido usada com ele. O estabilizador destrói a fonte de qualquer aparelho eletrônico, mas é o fim do mundo para fontes de qualidade com PFC ativo que nem a sua. Vai danificando a fonte aos poucos, podendo queimar a qualquer momento. 

Tem outra fonte pra testar? Acredito que é quase certo que na sua o estrago já foi feito.

Observe também os capacitores na placa-mãe e na placa de vídeo e veja se encontra algum estufado, desse jeito.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Foxwalt disse:

Agora é trabalhar com a possibilidade do defeito mesmo... Seu estabilizador provavelmente já conseguiu danificar sua fonte nesse tempo de uso. Se você assistiu ao vídeo que mandei, entendeu isso.

Sua fonte jamais deveria ter sido usada com ele. O estabilizador destrói a fonte de qualquer aparelho eletrônico, mas é o fim do mundo para fontes de qualidade com PFC ativo que nem a sua. Vai danificando a fonte aos poucos, podendo queimar a qualquer momento. 

Tem outra fonte pra testar? Acredito que é quase certo que na sua o estrago já foi feito.

Observe também os capacitores na placa-mãe e na placa de vídeo e veja se encontra algum estufado, desse jeito.

Vistoria feita, nenhum capacitor estufado na GPU ou placa-mãe. Agora a fonte pra testar não tenho agora,então vou ve se arrumo com um amigo amanhã.

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Jpcdh Então agora é testar com outra fonte mesmo... É bem provável que ela esteja com problemas.

Então se for isso mesmo, essa minha está na famosa "bomba relógio"(pode durar mais 1 dia,1 mês,1 ano)?

Ah, tinha esquecido de mencionar que não é a primeira vez que acontece. Da outra vez achava que era a fonte, mas então queimou a placa-mãe e depois comprei outra e o problema acabou, e agora deve ser a fonte mesmo...

Se tivesse pesquisado isso sobre os estabilizadores antes poderia ter evitado isso, *****.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Jpcdh Da primeira vez você usava o "bendito" estabilizador também? E era essa mesma fonte ou era outra? Pois é, o estabilizador pode provocar a queima de componentes.

Sobre quanto vai durar, não sei dizer. Quero primeiro que você teste outra fonte para poder ter certeza em afirmar que o problema está nela. 

Sua fonte é ótima. Se precisar trocar, pode optar por outra igual. Se ela estiver danificada, é quase certo que o culpado foi o estabilizador. Nunca mais use essa porcaria.

• Curtir 1
Postado

Hoje pra minha surpresa ligou normal, mas mesmo assim fiz o teste com outra fonte e foi. Agora fico na dúvida se compro outra logo...

• Curtir 2
Postado

@Foxwalt

È, acho que realmente terei que comprar outra fonte. Passou uns 3 dias ligando direto, então depois tem dia que ligava e outro não, e é muito chato não saber se o pc vai "querer" ligar ou não rs.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...