Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte Real GAMEMAX ATX 500W, estava jogando um game (leve) e ela simplesmente desligou, Coloquei uma fonte genérica de 600w (que eu usava antes) e voltou a funcionar, fiz o teste do Clip na fonte e não funcionou, Troquei de tomada, e tentei de novo apos ela esfriar, Mas ainda assim não ligou, Ela não tem nenhum cheiro de queimado, O que pode ser? Ela esta realmente quimada? Minha pasta térmica e temperatura do PC estão normais. O que pode ser? e tem alguma forma de consertar? 

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Tem certeza de que é uma fonte Generica? Nunca vi uma fonte Generica com a mesma construção de uma fonte Real...

@Luan.Alencar Uso Estabilizador, comprei a fonte á pouco tempo, Eu estava jogando e simplesmente o PC desligou, Não saiu cheiro de queimado, nem faísca e nem fumaça, não tenho Multimetor para testar o Fussivel, Mas se ele queimou, dá para identificar só de olhar? porque olhei aqui e me parece normal.

• Curtir 1
Postado

@Leandro16a Olhando externamente, não. Pelo que me relatou, provavelmente é algum fusível que atuou, abra a fonte e veja se o fusível abriu, caso sim, o filamento que há nele se rompeu, na imagem abaixo, há os modelos comumente utilizados em fontes (inclusive um aberto):

fusivel.thumbnail.jpg

• Curtir 1
Postado

@Leandro16a Se não há rompimento, não é o fusível. Quanto ao custo, é retirado facilmente, e sua troca também, basta retirar ele com a mão mesmo... Mas o problema não é ele, só tem um fusível nessa fonte?

Posta uma foto de como ta...

• Curtir 1
Postado

cara não existe Fonte Real e Virtual, é fonte e pronto se não for ela é mentirosa. esse termo só existe no Brasil

A maioria das fabricantes mal intencionadas (e são muitas, Wisecase,bluecase,Onepower etc) fazem uma fonte muito enfeitada ou bonita para atrair leigos mas colocam  um lixo dentro delas...

se essa fonte do vídeo for exatamente a sua, eles provavelmente forçaram os componentes da fonte entregar os 500w para baratear custos mas acabaram por deixar a fonte extremamente instável

veja outros testes no canal e no Clube do Hardware sobre fontes

Postado

Nada, Não tem nenhum cheiro de queimado...Tipo, meu PC é simples, é um Core 2 duo, HD De 500, não tem placa de vídeo OFF board, nunca consumiu muita energia... 

@XtremeXX Obrigado por enviar o vídeo, mas não, esta não é minha fonte, Mas agora sempre que eu for comprar algo irei consultar este Forum para não ser enganado. Não entendo nada sobre fontes, e em manutenção sei o básico. Comprei por que meu PC é Low Profile e queria ter uma fonte que suportasse uma placa de vídeo simples, (daquelas placas que só servem pra deixar jogos de 30 a 60 Fps e rodar alguns outros leves que não rodam por causa de sombra) 

• Curtir 1
Postado

uma observação, deu pra ver no teste da fonte do vídeo que a eficiência da fonte foi melhor em 20% do que em 50%, fontes costumam ter eficiência melhor em 50%, eu acho que os 50% verdadeiros dessa fonte estava mais próximo dos 20% medidos, imagino que essa fonte seja de no máximo 250 com componentes forçados...

te recomendo fontes Corsair que é certeza de ser bom, tem também a PCYes que é quase 100% confiável só porque ainda não teve um teste descente nas fontes de 500 e 600 (que parecem ser muito boas) a de 430w deles foi testada e foi até melhor que a CX430 da corsair 

pode começar por essas duas que você fica de boa.

Postado

@XtremeXX valeu pela dica, Comprei esta fonte porque era a mais barata, porém a fonte "Generica" de supostos "600w" que tenho aqui esta sendo muito mais prestativa que esta nova. (isso que aqui onde moro tem vários picos de energia, Cai e volta em segundos, isso quase todos os dias, e ela nunca me deu problema.) 

e só pra constar, não ocorreram picos de energia enquanto eu estava com a fonte nova.

• Curtir 1
Postado

@Leandro16a Bom, nesse caso, como o @XtremeXX disse, como tem componentes forçados, deve ser de baixa qualidade... caso queira ainda usá-la, vá a uma assistência técnica, não deve ficar muito caro... Recomendo substituir por outras marcas, como Corsair, como o amigo de cima disse.... Desculpe não ter te ajudado como queria, mas nem tudo foi perdido, você adquiriu conhecimento! :thumbsup:

• Curtir 1
Postado

Obrigado de qualquer forma, e conhecimento nunca é de mais, Mas uma ultima pergunta, No geral, Poderia ser algo grave? um fio queimado talvez?

• Curtir 1
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!