Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual celular recomendado com essas especificações


Posts recomendados

Estou planejando comprar um celular novo mas não sei que modelo seria melhor para mim. No momento estou usando um Samsung Galaxy 4 Mini, e é muito bom mas começou a dar muito problema especialmente na bateria. Ele chega a baixar mais de 30% enquanto durmo mesmo sem nenhum aplicativo aberto e com o wifi desativado. E tem apresentado alguns outros problemas. Eu procuro não instalar muitos aplicativos para não deixar o celular lento mas mesmo assim começou a ficar lento, travar e as vezes a bateria aparece com uma porcentagem média mas quando eu reinicio o celular ele liga com 1% de bateria. Tentei os métodos de recalibragem mas não funcionaram então acredito que não tenha mais o que fazer por isso pensei em comprar um novo.

 

Em todo caso meus requisitos são:
* Não seja iphone (não precisa ser da Samsung, mas não tenho interesse em iphones)
* Slot para cartão de memória externa (pelo menos 32Gb)
* tamanho da tela 960 x 540 até no máximo 720 x 1280 (não gosto de celular muito grande porque sou baixinha de mão pequena e uso celular no bolso para ouvir música durante caminhadas
* bateria que dure bem
* sistema rápido
* Não faço tanta questão de uma camera boa, mas prefiro que tenha pelo menos autofoco
* Preço de no máximo R$1000,00

 

O que eu mais faço no celular é ouvir música, assistir vídeos, ler, e acessar redes sociais de vez em quando. Não tenho costume de tirar selfies. As vezes gosto de jogar jogos mas nada muito pesado, só coisinha simples como sudoku, paciencia e jogos simples. Os principais apps do meu celular atual são: Nova Launcher, youtube, whatsapp, LINE, Rocket Player, UC Browser, Chrome, aTorrent, Dropbox e aplicativos comuns do celular como Gmail e Google Maps.

 

Celular a prova d'água é interessante também, mas se passar do valor máximo, ou se for um celular á prova d'agua mas com as outras coisas ruins aí não vale a pena pra mim.

 

Alguém tem alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sid Costa Meu irmão comprou um Galaxy 5, caiu no chão uma vez e estragou completamente a tela. Ele comprou outro Galaxy 5. Saiu na chuva um dia e a camera enxeu de água, na semana seguinte escorregou do bolso dele e caiu no chão e parou de funcionar completamente.

 

Então ou o Galaxy 5 é ruim ou meu irmão tem muito azar com esse modelo. De qualquer forma achei ele muito grande. Mas obrigada pela sugestão.

@GuilhermeGB Eu ouvi falar do Zenfone. Tem mais de um modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o Zenfone 5, 6 e 2. Meu pai tem um Zenfone 5, ele é muito bom, rápido, câmera boa, bonito, etc. Dá pra usar a internet o dia todo sem carregar, se ajustar o brilho da tela. Eu mesmo tenho um S2 antigo que mal consigo usar internet por algumas horas, isso porque também abaixo o brilho.

 

O Zenfone 2 é concorre com os celulares de R$2.000, mas custa uns R$1.500, acima do seu orçamento. Eu queria comprar um, mas a questão de ter processador x86 me faz pensar duas vezes, isso atrapalharia rodar alguns emuladores, por exemplo, mas um usuário comum não teria problema com aplicativos mais populares.

 

Enfim, o único que se encaixa no seu orçamento é o Zenfone 5, ele está na faixa de R$600-700. Mas tente pegar um com pelo menos 16Gb de memória interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já quebrei o LCD do meu celular uma vez, mas depois que troquei, nunca mais. Ele caiu no chão, o vidro ficou inteiro, foi só o LCD lá dentro que rachou. Levei numa eletrônica aqui, quiseram me cobrar R$800 dilmas (o celular nem valia mais isso...), aí pesquisei no ML, achei a parte fronta inteira por menos de R$300 já com Sedex, como era inteira (aro, vidro, lcd, etc.) era só tirar a placa-mãe, câmera e conectar os cabos flat certinho. Já tem uns 2 anos que troquei, depois disso ele leva cada tombo feio, mas continua inteiro.

 

Fico vendo esses celulares de hoje em dia, se você espirrar perto dele já trinca o vidro, minha irmão já quebrou o vidro do Gran Duos dele duas vezes. Não se fazem celulares como antigamente... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!