Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Toda vez que ligo meu pc, tá acontecendo 2 problemas (perceptíveis pra mim). Pra começar, toda vez que eu ligo, ele diz que não reconhece o windows e tem que inserir o cd de instalação. Dai o que eu faço?.. Eu vou na bios e vejo que o SATA está configurado para IDE e não mais para RAID(sim, eu instalei o windows num RAID 0 de SSDs). Dai eu configuro de volta para RAID, salvo e reinicio. Dai ele entra no windows normalmente, aparece o desktop normalmente, mas o relógio volta lá pra 2011. Então sempre que eu ligo o pc eu tenho que ficar trocando o sata configuration de volta para RAID e mudar a hora em seguida. Será que ambos os problemas podem ser resolvidos trocando a bateria da minha placa-mãe? Se sim, onde posso comprar uma nova bateria? Essa bateria é aquela redondinha de mais ou menos 1 polegada de diâmetro certo? Eu posso pegar qualquer uma bateria que encaixe lá na placa-mãe e usar? Ou tem que ser uma bateria própria e específica para placas mães?

Postado

Deve ser a  bateria sim. Óbvio que tem que ser a bateria do mesmo modelo, tem o código gravado. Geralmente é CR2032, encontrada em qualquer camelô e relojoarias.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!