Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Recentemente, meu menu iniciar no windows 10 não estava mais abrindo após algum tempo uso, apenas quando reiniciava o PC ele voltava a funcionar normalmente.

Me enchi o saco e fui ver uns tutoriais para tentar resolver. Acabei digitando alguns comandos no Windows PowerShell achando que podia resolver alguma coisa. 

Acabou que não travou mais, porém todos os atalhos que eu usava sumiram e tive que colocar um por um novamente. Quando eu fui colocar as pastas (downloads, imagens, explorador de arquivos,...) para serem exibidas elas estavam bloqueadas, conforme print em anexo, apenas as configurações eu posso ativar/desativar do menu iniciar.

Alguém tem alguma ideia de como posso colocar pelo menos o explorador de arquivos novamente?

Obrigado.

Pastas Menu Inicar.png

Postado

tem backup ativo do win  volta a o periodo anterior  acontece esses bug normalmente em note quando fecha e abre ele sem reiniciar ou desligar durante o dia as vezes buga

Postado

Meu PC não é notebook. Também não pretendo fazer bkp ou ponto de restauração, deve haver uma opção simples para ativar essas pastas no menu iniciar, elas estavam ativas antes.

Postado

Tente em Modo Seguro, inclusive para resolver o problema do Iniciar não abrir, em alguns casos, é somente entrar em Modo Seguro clicar no Iniciar que ele irá abrir e depois reiniciar normalmente.

Postado

Não funcionou... As opções de pasta não voltaram.

Este foi o comando que digitei no powershell:

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}

Alguma ideia?

Postado

Para login voce usa uma conta microsoft ou uma conta local?

Poderia criar um novo usuário com conta local e como Administrador e verifique se o mesmo erro ocorre.

Se funcionar voce pode ir no C\Usuários\ e copiar seus arquivos pessoais. Quanto aos programas eles continuam instalados somente os atalhos é que teriam que ser refeitos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...