Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, galera

eu resolvi melhorar o meu pc então comprei

1 VGA giga byte GTX 750TI 1gb

3 Memória 4gb Ddr3 1866mhz Hyperx Kingston Fury Red * Gamer

1 Fonte EVGA 600W 80 Plus White PFC Ativo, 100-W1-0600-K1 - BOX

1 Cooler para Processador Hyper T4 Cooler Master, RR-T4-18PK-R1 - BOX

instalei esses componentes na minha placa-mãe que é uma Asus Rampage Extreme III, segue o link da placa-mãe https://www.asus.com/br/ROG-Republic-Of-Gamers/RAMPAGE_III_EXTREME/

meu processador é um  QuadCore Intel Core i7-950, 3200 MHz (24 x 133).

Em fim o que acontece, eu não consigo configurar as memórias para 1866, visto que comprei 3 já para ativar o triple channel da placa-mãe, eu até mudei a frequência delas na BIOS para 1866 mas ao iniciar, ele da falha na frequência e o windows 10  64bits lê apenas 8 gb de memória mas o CPU-Z identifica os 12gb de memória com a frequência de 1866. Poderiam por favor me ajudar a configurar as memórias corretamente na BIOS? eu até li o tutorial mas não consegui entender muito bem, detalhe ao mudar a frequência para 1333 ele lê normalmente os 12gb de memória.

Postado

amigo sua placa e incompativel com  1866  você vai ter que setar em 1600 ou  2000  tenta setar primeiro na bios  vai la poe ela em  XMP  1600MHZ  VOLTAGE 1.5V   se funcionar beleza   se quiser aumentar para 2000mhz  faço o mesmo processo  e me diga aqui  pode tentar em 1800mhz tb  mais nao  aconselho testa no 1600 primeiro depois 2000 >>>> DDR3 2200(O.C.)/2133(O.C.)/2000(O.C.)/1800(O.C.)/1600/1333/1066 MHz Non-ECC, Un-

Postado

Boa tarde, obrigado por responderem.

Eu ativei o XMP e tentei mudar para 1600, 1866 e até 2133, mas nenhum deles funcionou, todos deram falha na hora de iniciar a placa-mãe, e como podem ver na imagem funciona somente com frequência 1333, mas se selecionar a opção ele aparece todas as frequências até 2200 para ser selecionado. Será que preciso mexer em mais alguma coisa dessas opções que estão ai? a tensão está em 1.5,  segundo o CPU-Z.

Sem título.jpg

Postado

Creio que não, olhei aqui e a versão que esta instalada é a  Versão da BIOS 1102, e pelo que vi tem uma versão mais atualizada que é a 1502, porém não tem para windows 10 64 bits, será que tem problema eu tentar atualizar assim mesmo? e se eu for atualizar existe uma maneira mais fácil do tipo um programa que faça isso?

• Membro VIP
Postado

Não sei te responder sobre essa questão, sugiro que abra um tópico perguntando aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/28-placas-m%C3%A3e-e-chipsets/ 

porque, atualizar a bios tem uns riscos (como faltar energia, baixar uma versão de outra placa...) e da minha unica experiencia em atualizar uma bios foi pelo método tradicional, não sei a asus disponibiliza algum programa pra isso.

Postado

olhando na imagem eu vi que o eXtreme Memory Profile esta desativado e da cor cinza ou seja eu não consigo alterar ele para "Enabled" pra poder rodar as memorias no maximo, o que poderia ser isso?

• Membro VIP
Postado

Era para conseguir mexer nele...

Então, tenta um reset na bios (clear CMOS). para restaura ao padrão dela. 

Eu nunca mexe numa Rampage, então suponho, e como agora as bios são todos UEFI a interface muda um bocado.

Você está fazendo OC no seu processador?

Já tentou mexer ali na parte

ai overclock tuner [xmp] ? acho que deve dar para selecionar ali, e com isso abrir para mexer nas settings abaixo (que estão cinzas).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...