Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador parou de trabalhar a 100%


Posts recomendados

A um tempo atrás eu resolvi instalar o GTA V em um computador fraco só para testar, rodou perfeitamente durante 2 semanas na menor configuração possível, o problema mesmo é que depois de um tempo sem nenhum motivo aparente ele começou a usar menos de 80% dos núcleos o que causa uma lentidão horrível pois em certos momentos ele abaixa pra incríveis 1% de uso da cpu, o motivo do tópico é de que eu queria saber se tem como resolver isso e qual o motivo pra isso ocorrer.

 

As especificações deste computador é:

Processador  Intel Pentium G3260 3.30ghz

4gb de memoria ram 

Placa de video Onboard: Intel Graphics HD Family

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o jogo depende tanto da placa quanto do processador, um causa gargalo no outro. Se a placa for muito fraca, o processador não terá um uso tão alto, se o processador for fraco, a placa também ficará limitada. A memória RAM também é um problema no GTA V, ela causa oscilações de FPS.

 

No caso, sua configuração está totalmente abaixo dos requisitos do jogo, o Pentium até dá pra encarar a 30 FPS e com 8Gb de RAM, mas essa placa integrada aí...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Amigo, o jogo depende tanto da placa quanto do processador, um causa gargalo no outro. Se a placa for muito fraca, o processador não terá um uso tão alto, se o processador for fraco, a placa também ficará limitada. A memória RAM também é um problema no GTA V, ela causa oscilações de FPS.

 

No caso, sua configuração está totalmente abaixo dos requisitos do jogo, o Pentium até dá pra encarar a 30 FPS e com 8Gb de RAM, mas essa placa integrada aí...

Legal! Eu tinha essa duvida então se no caso eu pegar 2 pente de 4gb de ram e uma GTX650 ddr5 pode dar uma segurada nisso tudo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!