Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Caros,

Chegou um PC para dar manutenção o qual estava muito empoeirado, pasta térmica dura, bolor e com o SO muito infectado.

Pois bem, comecei limpando todo hardware, deixei o danado limpinho! :joia:

Porém, ao ligar o PC o teclado não é reconhecido, nem teclado USB e nem PS2.

O que já fiz:

1) Clear CMOS, não adiantou... agora para na tela com o menu embaixo (vide anexo);

2) Testei todas USBs: todas estão funcionando normalmente;

3) Troquei a fonte.

Nada adiantou. :(

Com o teclado PS2 se eu ficar pressionando a tecla del ao reiniciar e ele aceita e disse que vai entrar no SETUP, mas não vai adiante.

Antes disso, pelo que disse minha esposa, o PC entrava normalmente.

Alguém tem ideia do que possa ser?

Segue no anexo duas fotos que talvez sirvam de ajuda.

Abraços :D

02a.jpg

01a.jpg

• Membro VIP
Postado

Caro @Dharos

Sim, testei com dois teclados: USB e PS/2, mas não funcionou!

Como disse acima, com PS/2 chega acender as luzes e se eu ficar pressionando a tecla DEL logo no início, aparece os dizeres que está preparando para entrar no SETUP, mas não sai disso.

Obrigado! :joia:

Postado

Poxa :tw_confused:... bom ,pelo menos ele bipa... :P

Cara, é sério, eu nunca vi uma coisa acontecer uma coisa tão anormal assim... fiquei sem sugestões... talvez a fonte... estou sem ideias :(...

• Membro VIP
Postado

Caro @Dharos

Realmente eu também nunca passei por isso...

Porém tenho boas notícias, descobri a causa: incompatibilidade das RAMs! :muro:

Depois que tirei uma delas, o sistema entrou bonito e agora é terminar o trabalho. ;)

Amigo, grato pelas suas dicas/sugestões. :joia:

Postado

De nada! :lol:

Comigo sempre acontecia uma coisa bem estranha, toda vez que eu ligava meu PC antigo (Celeron 430) ele não dava vídeo, sabe qual foi a solução do problema? Trocar o cabo SATA de slot...

• Membro VIP
Postado

@Dharos

Foi exatamente este o meu erro. :atirador:

Limpei tudo e em vez de ligar a máquina como veio, ou seja, com um pente de RAM já quis dar uma tunada nela, e coloquei um pente que eu tinha e aí me lasquei! :lol:

O engraçado é que havia removido antes a RAM que tinha adicionado e não surtiu efeito. Somente quando fiz um clear CMOS pela 2 vez é que deu certo... vai entender!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...