Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opção de incluir tabelas


Posts recomendados

Eae galera, tô com uma duvida aqui e queria saber se poderiam me ajudar.

Então, na empresa que faço estágio, minha supervisora me pediu pra construir algo pra fazer o cadastramento das máquinas que são usadas aqui.

Conversei com uma amiga e ela me aconselhou a fazer em PHP visto que seria mais fácil, já que seria apenas para guardar informações e incluir novas.

Criei em tabelas no php, tudo o que tinha antes no "Office" e com isso passei para os codigos do php, só que estou com um problema no seguinte. Criei o campo, manutenção, onde será incluído as manutenções e trocas de hardware que foram feitos nas máquinas, só que achei que iria ficar muitas tabelas caso eu já colocasse para futuras manutenções. Gostaria de saber se existiria a opção de deixar apenas a opção de "incluir manutenção"  na hora que fosse feito a busca do equipamento, daí ele abriria uma nova janela com as informações para a inclusão.

Fiz o seguinte código para a inclusão das manutenções:

<center><FONT face="arial" SIZE="3" COLOR="blue"><B>Assistência Técnica</B></FONT></center><br>
<center>
<table border="5" width="60%" >
<tr>
<td><FONT face="arial" SIZE="2" COLOR="blue"> Empresa:&nbsp;<input type="text" size="25" name="Empresa"></font></td>
<td><FONT face="arial" SIZE="2" COLOR="blue"> Data: &nbsp<input type="text" size="20" name="Data"></font></td>
</tr>
<tr >
<td><FONT face="arial" SIZE="2" COLOR="blue"> OS/NF:&nbsp;<input type="text" size="20" name="OS/NF"></font></td>
<td ><FONT face="arial" SIZE="2" COLOR="blue"> Serviço/Peças:&nbsp;<input type="text" size="30" name="ServPec"></font></td>
</tr>
<tr >
<td><FONT face="arial" SIZE="2" COLOR="blue"> Motivo:&nbsp;<input type="text" size="30" name="Motivo"></font></td>
<table border="5" width="60%" >
<tr>

Mais ou menos como está na imagem abaixo

imagem.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Williams pelo o que eu entendi você quer que contenha uma opção quando fizer a busca para incluir a manuteção do arquivo.

 

não sei como esta sua busca, mas eu faria um link passando a id do produto a alterar via GET e fazia a requisição no banco, depois um UPDATE na tabela.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe Williams Não se preocupe em ter "tabelas demais"

Na verdade segundo as Normas formais, é necessário desmantelar a tabela em várias para cada propósito.

 

Você pode fazer da seguinte forma:

 

Crie uma tabela  no banco de dados para as máquinas contendo os dados cadastrais dela, como por exemplo: Número serial, sistema utilizado e outros dados.

 

Crie uma outra tabela para manutenções.

Esta tabela de manutenções receberá o valor ID da tabela de máquinas(para identificar qual máquina), e os outros dados.

 

Você pode ir mais além se quiser e criar tabelas separadas para empresas(se outras empresas usarem seu serviço de manutenção).

Criar uma tabela para o tipo de serviço, se é troca de peças ou outra coisa.

 

Enfim é por aí... Modelagem de banco de dados não é simples.  Depois no php é fácil de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!