Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda compra de novo pc


Posts recomendados

Meu PC antigo pifou. Estou a procura de um novo e estou em dúvida se estou montado uma boa configuração. Não jogo jogos muito pesados (Cs GO), mas quero um PC potente para que eu possa usá-lo por bastante tempo. Enfim, eis a configuração: 

 

2x Memória Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR 3 CL9 Black CMZ4GX3M1A1600C9

1x HD Seagate SATA 3,5 desktop HDD 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

1x Placa-mãe MSI Intel LGA 1150 mATX z97M Gaming, 4x DDR3, M2 + SATA III, HDMI, USB 3.0

1x Gabinete CoolerMaster ATX K380 RC-K380-KWN1

1x Placa de vídeo Gigabyte GeForce GTX 750ti 2GB OC DDR5 128 bits low profile 

1x Processador Core i5-4440 3.1 GHZ(3.3 TURBO, LGA 1150, 6MB CACHE) 84 W

1x Fonte de 500 w   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, está disposto a pagar quanto pelo novo pc? Dependendo do valor nós podemos encontrar peças mais equilibradas pelo valo estipulado. Mas enfim, quanto às peças você disse que não joga nenhum jogo pesado, beleza, logo acredito que não tenha necessidade de ter uma MOBO tão forte, até porque seu CPU é travado pra Over. Você poderia economizar na MOBO pegando uma H97M ou uma B85M já que não vai perder desempenho algum e por uma VGA melhor como uma GTX 960 ou um SSD que seria melhor no seu caso. Quanto à RAM a Vengeance é o modelo mais caro, tem a HyperX que é mais barata, desempenho idêntico e na minha opinião mais "classuda". E por fim espero que sua fonte seja Corsair/EVGA, de preferência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabrieldcs disse:

Meu PC antigo pifou. Estou a procura de um novo e estou em dúvida se estou montado uma boa configuração. Não jogo jogos muito pesados (Cs GO), mas quero um PC potente para que eu possa usá-lo por bastante tempo. Enfim, eis a configuração: 

 

2x Memória Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR 3 CL9 Black CMZ4GX3M1A1600C9

1x HD Seagate SATA 3,5 desktop HDD 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

1x Placa-mãe MSI Intel LGA 1150 mATX z97M Gaming, 4x DDR3, M2 + SATA III, HDMI, USB 3.0

1x Gabinete CoolerMaster ATX K380 RC-K380-KWN1

1x Placa de vídeo Gigabyte GeForce GTX 750ti 2GB OC DDR5 128 bits low profile 

1x Processador Core i5-4440 3.1 GHZ(3.3 TURBO, LGA 1150, 6MB CACHE) 84 W

1x Fonte de 500 w   

Er.... deixe-me ajudá-lo a economizar uma grana:

  1. Mobo H81
  2. 8gb ddr3
  3. HD 1tb. Se ainda estiver funcionando, pode usar o HD do PC antigo. E neste caso, talvez seja mais inteligente comprar um SSD. Ou não comprar nada e economizar, também é uma opção.
  4. R7 260x
  5. PCYES 500w. É bem acima do que você precisa, mas se algum dia você decidir entrar no mundo de jogos AAA, vai poder só trocar a placa de vídeo sem se preocupar com a fonte.
  6. CM N200

Fica faltando só o processador. Para o que você pediu, um i3 4170 já seria mais do que suficiente. Por outro lado, você poderia jogar +350 R$ e pegar um I5 + cooler, que vai te permitir jogos mais modernos, quando combinado com uma placa de vídeo superior. Se você acha que vai seguir essa rota no futuro, é melhor já pegar o i5 agora; caso contrário, pode ficar com o i3 mesmo e ser feliz.

 

Invista o dinheiro restante / economizado em um BOM mouse / headset, caso não os tenha. Vão te ajudar bem mais no CS do que qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SeL_ @Imakuni Respondendo às perguntas: Não sei dizer a marca da fonte. Estou disposto a pagar em torno de R$ 3.000,00. Muda muito de Nvidia para AMD? Vocês acham que essa gtx 750ti está obsoleta? No site que estou montando a configuração a memória da vengeance está mais barata do que a da hyperx. Com as dicas de vocês montei outra configuração e consegui diminuir em 600 reais o preço do computador: 

 

Gabinete CoolerMaster ATX K380 RC-K380-KWN1 Mid Tower Preto

Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX750TI 2GB OC DDR5 128 bits Low Profile PCI-E GV-N75TOC-2GL

2x Memória Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3 CL9 Black CMZ4GX3M1A1600C9

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1150 mATX H81M-E33 Military Class 4, 2xDDR3, SATA III, HDMI, VGA, USB 3.0

Processador Intel Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54440

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a configuração atual está por R$ 3.719,29 com a fonte da EVGA pela Kabum. Não sei se dá pra mexer em alguma coisa sem tirar o desempenho que você quer. Essa 750ti está ultrapassada, a equivalente dela seria a R7 265 mas nesse orçamento eu pegaria essa configuração aí mesmo e faria uns upgrades depois como ssd e outra VGA mais atual.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, SeL_ disse:

Pois é, a configuração atual está por R$ 3.719,29 com a fonte da EVGA pela Kabum. Não sei se dá pra mexer em alguma coisa sem tirar o desempenho que você quer. Essa 750ti está ultrapassada, a equivalente dela seria a R7 265 mas nesse orçamento eu pegaria essa configuração aí mesmo e faria uns upgrades depois como ssd e outra VGA mais atual.

 

[]'s

@SeL_  Eu já tenho a fonte comprada. Os 3000 reais são o resto do computador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você já tem a fonte como não sabe qual a marca? A fonte é a peça que requer mais confiança, afinal ninguém quer ter uma bomba-relógio dentro do computador. Se for aquelas prateadas sem marca pode ter certeza que vai gargalar. Por quê? Porque elas não são Reais. Exemplo, a fonte xing-ling de 500w não Real na verdade tem 260w com picos de 500w. Marketing.  Além do que elas não tem o Selo 80 Plus, nisso sua conta de luz vai pras alturas e sua corrente elétrica local e todo seu hardware podem ir pro saco a qualquer momento. Por isso eu friso bastante quanto à fonte. Se não tem nenhum papel escrito a marca você pode ver pelo HWiNFO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!