Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera.

Gostaria da ajuda de vocÊs so pra tirar uma duvida. troquei o display e o lcd de um sony xperia pra uma amiga ele funcionou durante um tempo e depois de alguns dias deu erro de criptografia de dados ai ela tava achando que era por causa da tela, eu falei pra ela que não tinha como ser a tela, pois erro de criptografia é erro do sistema e que poderia ter sido alguma atualização mal sussedida . acontece que ela levou o celular em uma oficina aqui na minha cidade e o cara falou pra ela que poderia ser a tela. mas o pouco que meu curso técnico em informática me ensinou não vejo nenhuma linha logica que possa afirmar que é por causa da tela. existe realmente a possibilidade da tela dar erro de criptografia??

Postado

o que eu achei mais estranho é o seguinte, eu não fiz nenhum curso pra manutenção de celulares mas fiz curso técnico em informática e sempre tive uma boa coomprienção de como os pcs funcionam, tanto a parte de hardware quanto a parte de software, sempre fui muito familiarizado com eletronica (o primeiro curso que fiz foi de manutenção de radio e tv aos 12 anos de idade). o que ocorre é que pelo que sei os celulares hoje em dia estão com um modo de funcionamento bem parecido com os dos computadores e ate onde sei ( e até mesmo pela lógica) o touch é considerado (comparando com a divisão do computador) um dispositivo de entrada e o lcd um dispositivo de saida como o teclado e o monitor, respectivamente, e o erro que deu no celular dessa amiga minha foi erro de criptografia onde ficava somente com essa tela e não dava pra fazer nada, nem restalrar para o padrão de fabrica pra tentar resolver o problema, o que eu deduzi é que o android pode ter tido algum arquivo corrompido ou alguma atualização mal feita, porém essa amiga minha levou ele em uma loja aqui e a atendente da loja falou que o problema poderia ser a tela. o estranho é que ate onde sei o Android possui dentro dele o driver especifico para a tela do dispositivo , acontece que se uma peça e fabricada para determinado modelo ela está dentro das especificações e responde ao driver padrão do aparelho sendo assim compativel com o modelo. esse meu raciocinio ta errado? porque como disse não fiz curso pra manutenção te celulares mas acho que meu curso técnico em informática (e minha curiosidade e facilidade em mexer com eletronica) me dão uma boa base para fazer essas manutenções

Postado

@celso judson Seu raciocínio não está errado não, se você trocou o display e o lcd pelos modelos corretos do celular (não por um modelo genérico) acredito que não tenha problema. Eu acho que o problema seja no Android e não algum problema causado pela troca do Display, tenta fazer uma restauração do Android pelo pc pra ver se continua dando problema. Ou pede pra sua amiga levar o celular em outra loja e não falar que foi feita a troca do display pra ver o que eles respondem pra saber se não estão passando a perna nela.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...