Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal , devido a um problema técnico voltei para a placa de video Asus 6600GT de 128mb. 
A minha 9600 Nvidia , deu pau . Ae desvolui  ( brincadeira ). 

Agora a minha surpresa . ao pesquisar drives para a placa ( Windows 10 ) , não achei nada . 

E o Aida 64, me fala que a placa é da Nvidia , ESta certo isso ? 
Tipo tenho uma placa Asus 6600GT da Nvidia ? 

È que estou muito tempo fora desse ramo que esqueci muita coisa , nem sei que família é minha placa antiga, eu achei algo parecido com a família 6. 

Outra coisa que aconteceu :  desinstalei o driver da placa 9600 ,  passei o Ccleaner , ae instalei a placa 6600gt.   Na hora de ir nas atualizações do Win10, ele buscou os drivers da 9600 .  È normal isso ? 

Agora precisaria de um colega entendido no assunto para me ajudar . 

abs

• Moderador
Postado

@SPECK A asus é só a distribuidora/montadora.  O modelo pertence à Nvidia.

Assim como por exemplo existe GTX 660Ti  da asus, XFX, Evga,, e etc.

Provavelmente como a placa é antiga pode nem ter um driver para o W10, eaí ele pega uma similar.

Postado

Por acaso seu vídeo onboard tem algum problema? pois Sua placa-mãe tem uma GPU HD4250 como vídeo onboard, mesmo estando defasada ainda é mais forte que uma velha 6600GT...

Postado

Sabe que não sei , pois nunca usei .  

achei isso : 

- O chipset AMD® 880G é projetado para suportar até 5200MT/s de velocidade HyperTransport™ 3.0 (HT 3.0) e PCI Express™ 2.0 x16 em gráficos. Otimizado com AMD®’s com o recente AM3+ e multi-core CPUs para fornecer um excelente desempenho e capacidade de overclock.

Vídeo: 
Vídeo Integrado: Sim 
Chipset: ATI Radeon? HD 4250 
Máx (MB): 1GB Memoria Compartilhada 

Mas ae faço o que , desinstalo a placa off board de video e seus drives ?  

Postado
Em 19/03/2016 às 08:12, SPECK disse:

Sabe que não sei , pois nunca usei .  

achei isso : 

- O chipset AMD® 880G é projetado para suportar até 5200MT/s de velocidade HyperTransport™ 3.0 (HT 3.0) e PCI Express™ 2.0 x16 em gráficos. Otimizado com AMD®’s com o recente AM3+ e multi-core CPUs para fornecer um excelente desempenho e capacidade de overclock.

Vídeo: 
Vídeo Integrado: Sim 
Chipset: ATI Radeon? HD 4250 
Máx (MB): 1GB Memoria Compartilhada 

Mas ae faço o que , desinstalo a placa off board de video e seus drives ?  

Basicamente, é isso, você remove a placa off, conecta o cabo de vídeo, no video onboard, e depois desinstala os drivers Nvidia e instala os da AMD... se eu não me engano a AMD não esta mais fornecendo atualizações de drivers para placas anteriores as series HD7xxx Os drivers mais recentes para ela seria esse:

http://support.amd.com/pt-br/download/desktop/legacy

Postado

Valeu colega,  

Fiz o procedimento da indicação, melhorou pacas .  

Só estou de olho na temperatura agora : 

- Processador  41º

- placa-mãe  36º 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...