Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas fonte fora do pc nao liga


Posts recomendados

É normal uma fonte de PC não ligar quando ela esta fora do PC sem nenhum dos cabos dela estar plugado na placamae eu plugo ela na tomada e pressiono o botao liga/desliga de tras da fonte mas ela não liga e nem gira o cooler dela? eu comprei uma seasonic usada no ML e ocorreu isso, sera q ela esta queimada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse botão que você ta apertando é só um interruptor, ela nunca vai ligar assim.

 

As fontes são ligadas através de um curto entre um fio verde e outro preto, que é acionado pelo botão do gabinete.

Da para ligar ela fora do gabinete com um clips de papel ou um pedaço de fio de cobre no conector maior que vai na placa-mãe, com aproximadamente 20/22 pinos.

 

Ps: Faça isso com a fonte desligada da rede elétrica

 

Pinagem_Fonte_ATX.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiquei com medo porque quando eu inseri o plug da fonte na tomada  o plug nao ficou bem encaixado na tomada e pensei q isso deu um curto ou um mau contato q teria queimado a fonte, só depois de ter ocorrido isso é q percebi  o plug errado ew empurrei ele ainda mais na tomada, qualquer fonte seasonic tem proteção para esse risco de plug do cabo mau encaixado na tomada?

 

 

outro problema q tive é q a fonte é muito pequena para o meu gabinete, na descrição do ML dizia q era ATX, meu gabinete é ATX então pensei q daria certo e acho q aqui onde moro nao vai ter adaptador para isso porque todo mundo vende fontes genericas no tamanho correto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Melhor do que já lhe foi explicado só mesmo a gente se reunindo e fazendo um teatro para você entender como ligar sua fonte..

Agora seu drama se resumiu a encontrar um clips sem ferrugem. Olha, isso é que é o realmente difícil..

Lhe recomendo, de 8 em 8 horas, um comprimido de SEVIROL que lhe dá uma grande habilidade de se virar sozinho...

 

Um efeito dos benefícios do SEVIROL

Coloquei a string de busca "ligar fonte fora do gabinete" no Tio google e pedi os resultados no You Tube.

Veja ai algumas das dicas que voltaram, e tem muitas mais:

 

 

 

 

 

Não vá esquecer... SEVIROL...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja consegui obg pela ajuda a fonte esta ligando, só forcei um pouco o clipe no orifico do conector do cabo porque nao tava encaixando só q dentro desse orificio há 2 partes de metal quase juntas e por causa da força do clipe elas abriram e estão um pouco separadas espero q isso nao dê mau contato quando ligar na placa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...