Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ouvi dizer que a placa-mãe ASRock N68 S3 FX, que possui o chipset NVIDIA nForce 630a/NVIDIA GeForce 7025 limita em até 65% a capacidade do processador, no meu caso, um  AMD Phenom II X4. É verdade? Preciso trocar a motherboard, ou é melhor colocar uma placa de vídeo dedicada para diminuir o lag em jogos mais recentes? Sei que este não é um computador gamer, mas gostaria de melhorar seu desempenho. Se trocar a mobo e pôr uma placa de video, será que a fonte aguenta? Qual placa gráfica é recomendada? Configurações (e benchmark):

AMD Phenom(tm) II X4 810 Processor (4C 2.61GHz, 1.61GHz IMC, 4x 512kB L2, 4x 4MB L3)         Speed : 2612MHz  Capacity : 4Unit(s)  Power : 100.70W                           Arithmethic Score : 49.75MPix/s  Multimedia Score : 26.28GOPS

nVidia GeForce 7025 / NVIDIA nForce 630a; 4GB Kingston 9905403-011A02LF DIMM (533MHz) PC10700 (9-9-9-25 4-34-10-5)                                                                         Memory Bandwidth Score : 9.369GB/s

Seagate ST1000DM003-1CH162 (1TB, SATA600, 3.5", 7200rpm                                                                                                                                                                                          File System Bandwidth Score : 142.783MB/s      File System I/O Score : 676.5IOPS

ASRock N68-S3 FX (AMD Phenom II X4 810 Processor; nVidia GeForce 7025 / NVIDIA nForce 630a; 4GB Kingston 9905403; Seagate ST1000DM003-1CH162; NVIDIA GeForce 7025 / NVIDIA nForce 630a)       Overall Score : 1.12kPT

Fonte: 230 W  (escrito por fora, não sei se é real ou nominal)                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Benchmark computer.rtf

Postado

Olha vou bem sincero com você. Eu nunca mais compro placa-mãe básica pois já perdi 2 VGA's por conta dela não poder fornecer energia suficiente pela PCI-ex e olha que minha fonte era de 750 W. Fora que dava gargalo com o processador que na época era o C2C 8400 um top de linha.

Se pretende colocar uma VGA dedicada recomendo fortemente a troca da placa-mãe e principalmente da fonte, de nada adianta colocar um PC de alta performance com uma fonte de má qualidade vai acabar danificando os componentes. E se por acaso esteja usando estabilizador, recomendo que deixe de usar e passe a adotar um filtro de linha com DPS e uma fonte de boa qualidade, com PFC Ativo.

O modelo da VGA vai depender muito da aplicação e de como pretende usar: jogos, renderização de vídeos, etc. Qualquer placa de vídeo acima de R$500 já atende a maior parte das aplicações.

• Membro VIP
Postado

630A capa até Athlon II.

Eu não investiria mais nisso aí. Se for comprar placa-mãe nova troca tudo.

Compre uma placa de vídeo e fonte decente.

Postado
3 horas atrás, Phoenyx disse:

630A capa até Athlon II.

Eu não investiria mais nisso aí. Se for comprar placa-mãe nova troca tudo.

Compre uma placa de vídeo e fonte decente.

voce quer dizer que capa o Phenom II X4

• Membro VIP
Postado

Se capa o Athlon II obviamente tá capando o Phenom II.

Mas não compensa trocar nesta altura do campeonato, a não ser que planeje migrar para um FX mais pra frente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!