Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Não sei se está na parte certa ou não... mas preciso de uma ajudinha, vamos lá:

Tenho um pc com estas configurações:

Placa de vídeo : NVIDIA Gforce GTS 250

HD: 500gb

Memória: 4gb (ddr3)

placa-mãe: asus m4a79xtd evo

Processador: Phenom ii x3

Fonte: Corsair(não lembro modelo mas é muito boa, fonte está tranquilo kkkk)

Meu problema é o seguinte, esse pc comprei faz 5 anos....e agora não roda alguns jogos que eu queria, sem contar que está beeem lerdinho já!

Meu foco é Dark Souls 3

Um amigo meu vai trocar de placa e vai me dar a dele, é uma Gigabyte GTX 650.......

Estou bem ruim de grana, por causa de alguns casos familiares, então meu investimento seria bem pouco....com certeza vou comprar memória, a minha é 2 x 2g e vou comprar mais dois pente de 2 gb pra dar 8

Galera vocês acham que rodaria? Eu acho que meu processador não vai aguentar e como minha placa-mãe é meio antiga, fica difícil escolher um processador que ela aguente...

Queria uma ajuda de vocês o que eu posso fazer com um investimento pequeno e conseguir rodar DS3...

Postado

Vram é a memória  da sua placa de vídeo. Queria saber quantos Ghz tem seu processador é o modelo. Exemplo:  Phenom ii x3 720 , 710 etc...

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, artico disse:

Olá galera,

Não sei se está na parte certa ou não... mas preciso de uma ajudinha, vamos lá:

Tenho um pc com estas configurações:

Placa de vídeo : NVIDIA Gforce GTS 250

HD: 500gb

Memória: 4gb (ddr3)

placa-mãe: asus m4a79xtd evo

Processador: Phenom ii x3

Fonte: Corsair(não lembro modelo mas é muito boa, fonte está tranquilo kkkk)

Meu problema é o seguinte, esse pc comprei faz 5 anos....e agora não roda alguns jogos que eu queria, sem contar que está beeem lerdinho já!

Meu foco é Dark Souls 3

Um amigo meu vai trocar de placa e vai me dar a dele, é uma Gigabyte GTX 650.......

Estou bem ruim de grana, por causa de alguns casos familiares, então meu investimento seria bem pouco....com certeza vou comprar memória, a minha é 2 x 2g e vou comprar mais dois pente de 2 gb pra dar 8

Galera vocês acham que rodaria? Eu acho que meu processador não vai aguentar e como minha placa-mãe é meio antiga, fica difícil escolher um processador que ela aguente...

Queria uma ajuda de vocês o que eu posso fazer com um investimento pequeno e conseguir rodar DS3...

Dica 1: só por ser Corsair, não quer dizer que a fonte seja boa. Realmente, a maioria é, mas tem algumas poucas que não.

Dica 2: não compre mais RAM 2x2. Compre um único pente de 4g, que pode ser reaproveitado em um futuro up de processador e mobo (ao contrário do 2x2).

Tirando a RAM (que você acha por +/- 100 R$ cada 4gb), quanto você tem para investir nessa GPU?

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Então, eu pensei nisso, mas para o momento que estou meio sem grana 2 pentes de 2gb daria em torno de R$120

no momento vou conseguir em torno de 500 reais apenas....a fonte eu tinha uma e queimou, não lembro o modelo exato, mas paguei caro nessa corsair que tenho, ai acredito que ela aguente....meu medo é o processador, se ele não aguentar vou ter que trocar a placa-mãe também? pois ela é meio antiga, não sei se ela aceita os novos processadores

Postado

Acho que vai rodar sim, mais você vai ter que diminuir os gráficos por conta do seu processador que e um pouco antigo.

Também tem que ficar de olho na sua fonte e ver se ela suporta toda esta configuração.

Quanto você pretende Gastar na GPU (Placa De Vídeo) porque você pode obter melhor resultado gastando menos ; )

Postado
agora, artico disse:

@Imakuni Então, eu pensei nisso, mas para o momento que estou meio sem grana 2 pentes de 2gb daria em torno de R$120

no momento vou conseguir em torno de 500 reais apenas....a fonte eu tinha uma e queimou, não lembro o modelo exato, mas paguei caro nessa corsair que tenho, ai acredito que ela aguente....meu medo é o processador, se ele não aguentar vou ter que trocar a placa-mãe também? pois ela é meio antiga, não sei se ela aceita os novos processadores

Você acha pente de 4gb por menos de 100R$. Ou seja, além de permitir expansão, ainda é mais barato. Outra razão para ir de pente único...

Mas enfim. Com os 400 R$ que sobraram, veja se você consegue garimpar uma r7 250x ou uma Radeon HD 7750 / 7770, são placas melhores que a Gtx 650.

Quanto ao processador, esquece. Nem pense nele aguentar ou não: mesmo sendo esse o caso, não há nada que você possa fazer a respeito. Apenas coloque a GPU nova e esqueça o processador.

Postado

@Imakuni Entendi, você poderia me dar alguma dica de memoria? qual eu compraria, memoria seria meu investimento primario no momento, vou tentar colocar 8gb, 2 de 4gb

Postado
4 minutos atrás, artico disse:

@Imakuni Entendi, você poderia me dar alguma dica de memoria? qual eu compraria, memoria seria meu investimento primario no momento, vou tentar colocar 8gb, 2 de 4gb

Não há a menor necessidade disso. Você já tem 4gb; comprar outros 2 pentes de 4 te deixaria com 12, que não te beneficia em nada! Investir na RAM ao em vez de uma GPU melhor é desperdício de dinheiro!

Faça como eu falei: compre só um pente de 4gb e jogue o que sobrar de grana em uma placa de vídeo nova.

• Membro VIP
Postado

Ele vai ganhar a GTX 650.

Bom, eu só colocaria  mais 4GB de RAM.

Já tentou desbloquear este Phenom para X4? Qual sua placa-mãe? Seria interessante, além do desbloqueio do núcleo, deixá-lo rodando em ~3.5GHz.

Postado

@artico Sua placa-mãe suporta até 16GB de Memória a 1600mhz, o ideal seria colocar 2x4GB de 1600mhz, ai ela trabalharia em Dual Channel, a placa de Vídeo uma R7 250x 1GB DDR5 ou superior, inclusive estou vendendo uma, caso interessar só avisar.

Estou usando um Intel E7500 que é equivalente ao seu processador, estou usando 2x2GB 1333mhz em Dual Channel junto com a placa de vídeo R7 250x 1GB DDR5, eu consigo jogar Battlefield 4 no medium com 40FPS

Postado

@Phoenyx Não tenho ideia de como fazer isso hahahaahha 

minha placa-mãe: asus m4a79xtd evo    

Seria tipo dar um overclock nele? quais os riscos?

@Imakuni Mesmo eu ganhando a placa gtx 650 seria melhor eu comprar outra?

Meu amigo vai me dar, pois ele vai comprar outra pra ele.....

eu queria no momento que rode Dark Souls 3.....assim que eu sair da crise vou investir mais

Postado

Bem, compre o jogo primeiro (duh). E depois de rodar com seu PC pós RAM e GPU, ai você mesmo me diz se precisa de mais upgrade ou se pra você já tá bom.

Mas se quiser up, 400 R$ não dá para trocar processador + mobo. Então as duas únicas opções são: A- guardar mais dinheiro; B- Trocar a placa de vídeo, que é okay, mas dá para fazer melhor.

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, artico disse:

@Phoenyx Não tenho ideia de como fazer isso hahahaahha 

minha placa-mãe: asus m4a79xtd evo    

Seria tipo dar um overclock nele? quais os riscos?

Procure no manual da sua placa, ou pesquise pelo fórum/net, ela suporta unlock sim.

Se der certo seu processador se tornará um Phenom II X4, quadcore.

Não é a mesma coisa que overclock não, mas como já comentei acima, depois disso seria sim interessante um overclock nele. Risco corre se não souber fazer direito, aumentando demais as tensões ou temperatura acima do ideal. Pesquise sobre o assunto.

Postado

@Phoenyx @the Hacker  Entendi!!! Vou fazer isso então, aumentar a memoria um pouco e fazer isso no processador

Procurei por cima......o que seria chipset SB750 ....dizem que precisa isso aonde você viu que minha placa-mãe suporta isso, teria algum tutorial fácil?? Desculpe o tanto de perguntas ahahah me ajudaram bastante, obrgiado!!!!!!!

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!