Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou precisando MUITO recuperar um arquivo que eu deletei do meu netbook ha uns 5 anos, depois de apagar o arquivo (word) eu fiz alguns downloads, instalei alguns programas e fiz a limpeza com o ccleaner usando aquela opção "apagar espaço livre", mas deixei de usar esse netbook poucos meses depois da exclusão do arquivo. Eu tenho como recuperar esse arquivo com algum programa? Muito obrigada.

Postado

5 anos? nusssssss é complicado, alguma vez formatou o pc ou deu algum problema no hd? caso não, eu usei uma vez um programinha p achar arquivos q ficam dentro de pasta de pasta de pasta, mas se você usou o ccleaner a 5 anos atras, acho bem improvável recuperar a menos que você tenha ponto de restauração desde aquela época ou pastas de backup

Postado

Como o amigo rodrigo sobrinho citou acima

O recuva faz esse papel no computador...recuperar arquivos como Fotos,videos,musicas e ate documentos ...quando colocar para procurar coloque verificação profunda ,sente coma uma pipoca,toma um refri,assisti um filme bom kkkk ,isso e bem demorado...

depois que o programa terminar, procure pelo arquivo e/ou nome do arquivo e coloque recuperar. 

pode acontecer de não dá certo pois o arquivo pode estar corrompido ou faltar alguma parte dele que não foi achada.

no baixaki tem ele > http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

Postado

Eu sugiro procurar uma empresa especializada em recuperação de arquivos. Porque isso é delicado, quanto mais mexer no HD menores serão as chances de se recuperar arquivos deletados e/ou perdidos.

Mas caso você mesma decida fazer, além do RECUVA, recomendo o "Data Recovery" da Wondershare, ele me foi mais útil e conseguiu me trazer arquivos deletados à séculos do HD, ele te mostra uma prévia do conteúdo do arquivo (antes de ser recuperado) e sinaliza com uma marcação verde nos arquivos bons e vermelho nos arquivos irrecuperáveis. O único porém é o tempo de procura, demora muuito, dica: Desative o desligamento do HD nas configurações, pois certamente o sistema irá rodar por várias horas, e depois, mais uma eternidade pra recuperar.

Claro, você deve avaliar a grau de importância e necessidade dos arquivos a serem recuperados, pra talvez justificar um alto custo para empresas especializadas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!