Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preliminarmente, eu gostaria de dizer que sou idoso e não lido bem com a tecnologia contemporânea. Possuo um desktop com a configuração abaixo mencionada e, recentemente, firmei contrato com uma empresa para ter banda larga fixa. Até então, eu só usava a Internet banda larga do imóvel do meu filho e, em casa, a conexão era discada (só para mandar alguns e-mails).

O maior problema é que a navegação, agora, dá algumas pequenas travadas vez ou outra e sinto o desktop mais lento, “pesado”, QUANDO EU ESTOU NA REDE. Tal fato não sucedia com a conexão dial up, isto é, discada. Quando desligo a conexão banda larga e o modem, o meu bom e velho computador volta a ser mais célere.

Sei que o desktop tem configuração antiga, mas, no momento, pela situação financeira do país, não pretendo trocá-lo.

Será problema de memória RAM? Será culpa do antigo Windows XP? Será problema da rede on-board?

AMD Athlon XP 2700

ASUS A7N8X-X (placa-mãe)

NVIDIA Geforce FX 5200 (placa de vídeo)

Kingston 1 Gb (módulo de memória)

Seagate 20 Gb (disco rígido)

Windows XP (SP 3).

Obs.: o meu filho fez um teste com o notebook dele e verificou que a Internet estava bem rápida (5 Mega) na minha casa.

Postado

Tem razão em todas as causas: processador lento, disco lento, pouca memória e sistema operacional defasado...

Se conseguir aumentar a memória RAM para 2GB deve melhorar um pouco. Os navegadores de internet precisam de muita memória. Tente usar o Firefox, Chrome ou o Opera.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!