Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Agradeço ajuda na seguinte questão:

Tenho um notebook Acer Aspire 8920g, com um processador Intel Core2 Duo T5750, socket P- (478), pretendia fazer um upgrade e sei que que neste socket poderei ir até ao 

T9500 2.6

Valerá a pena? Será significativa a mudança? Ou qual o processador me aconselham para este notebook...

Postado

Não pode passar do FSB do seu atual,os core2 mais novos tem um FSB maior do que os antigos,no seu caso vai dar problema,667MHz do t5750 e 800MHz do T9500,tem que ver o chipset do notebook e o FSB máximo suportado.

Melhorias?Uns 20% no máximo,não vai ficar rápido,TALVEZ dê para executar vídeos em 720p60FPS sem travar(depende tambem do vídeo integrado).

Postado
2 horas atrás, Jetta68 disse:

@Joaquin Obrigado pela resposta, então dentro destes parâmetros que tenho qual o processador que posso colocar que seja superior ao meu atual? 

Um Core2Duo T7600,com o dobro de cache L2(4MB),e 2.33GHz,e 1W a menos de TDP então não deve ter problemas de resfriamento se o seu atual não tem,ganho de desempenho máximo uns 15%,provavelmente não vai te ajudar,mas se for menos de 50 reais até vale a pena.

Postado

@Joaquin Não moro no Brasil e aqui esse material existe imenso em 2ª mão a preço da chuva, por isso o preço até nem é o problema.

Então com um T7600 não vou ter problemas?

Obrigado amigo, se me poder indicar o modelo exato fico agradecido.

Postado

Sim um T7600 pelas especificações comparado ao seu processador atual deve funcionar,agora depende da placa-mãe,BIOS etc,pode ser incompatível,e só alguem que já possua um e possa testar para determinar isto,não deve ter lista de processadores suportados oficialmente no site da acer.

Postado

Tinha aqui um Intel Pentium Dual T3400 - 2.16GHz e substitui o atual, notei uma pequena melhoria, em especial num pequeno jogo que costumo jogar com tudo no mínimo, com o outro estava sempre entre 95 e 100%, com este já fica entre os 90 e os 95% de uso do CPU. 

Postado

Ele só perde na questão do cache,1MB,mas o seu foco é jogos,então não vai fazer muita diferença,depois desse pentium só o T7600 é melhor e suportado(o T7400 é que nem o pentium só que com 4MB de L2).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!