Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de memória ram


cyber1996

Posts recomendados

Boa tarde, galera. Estou com sérios problemas de memória Ram ou, pelo menos, acho que estou. De uns tempos pra cá meu pc vem consumindo muita memória(ao meu ver) ( postarei as prints juntas) sem ter muita coisa aberta. Alguém saberia explicar o que está havendo?

Podendo ajudar ou não, estarei agradecido! :D

 

Edit1: Após abrir mais um aplicativo(bluestacks) o consumo aumento loucamente e os outros aplicativos também começaram a consumir mais. (print nova postada junto)

Gerenciador.png

propriedades.png

dps de abrir bluestacks.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cyber1996 Eai cara, beleza? Então, você tem que analisar que os programas que você está executando consomem uma grande quantidade de memória individualmente já, quando trabalhando em conjunto, o seu dispositivo terá bastante memória sugada. Ao meu ver o seu computador não está com uma quantidade alta de consumo de RAM. O computador chega a ficar lento? Ou travando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mano, ele está travando e não deixa eu abrir outros programas se tiver esses aí abertos. Antigamente eu conseguia de boa, cara. Então não acho que seja normal isso. Além do que, um pc com 8gbs não roda alguns programinhas juntos? Acho complicado

Edit1: Terminei agora uma partida de league of legends e estou com os mesmos programas abertos da primeira print e ele está consumindo 50%( 13 a mais do que estava antes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cyber1996 Certo! Agora, se possível, abra o Prompt de Comando e execute o comando "chkdsk /r" (sem as aspas), ele realizará uma verificação em busca de erros no seu HD. Caso sair tudo ok nesse teste, passaremos a realizar uma análise do Hardware. Ah, e se possível, utilize o programa "CCleaner" para realizar uma limpeza virtual no seu computador, arquivos temporários, caches, coisas assim, acabam prejudicando e muito o desempenho do PC a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei fazer a reparação no disco, mas ele sempre travava em 13% não portando quanto tempo ficasse ali tentando. E um outro problema aconteceu quando tentei fazer essa reparação: Assim que o pc iniciou o Windows, ele veio como conta temporária(Aquela questão de não salvar alterações e desinstalar uma série de programas),mas que já resolvi. Só que me aparece agora que o pc está aguentando menos programas abertos ainda, pois só estou com o internet explorer aberto mais ou Skype e está consumindo 45% de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cyber1996 Estranho, isso pode indicar um problema no seu HD. Para ter a confirmação, use um programa chamado HD Tune para realizar uma outra checagem, ou, se possível, realize a troca do HD do seu PC por algum outro funcional, apenas para ver como ficará o desempenho.

@cyber1996 E cara, dê uma olhada nesse vídeo, pode ser a solução do seu problema relacionado ao alto consumo de RAM:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!