Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, senhores(a), finalmente tenho o interesse em adquirir uma nova máquina, mas com minhas limitações financeiras. Inicialmente gostaria de conseguir uma máquina para rodar jogos leves, nada demais, alguns de geração passada, também alguns da geração atual, e também editar trabalhos da faculdade.

Inicialmente, como sou de São Paulo, fui até a Santa Ifigenia para pesquisar preços, mesmo sem ter muito conhecimento com hardware. Uma das configurações que criaram interesse foi essa:

placa-mãe Gigabyte GA-F2A55M-S1 / FM2+

Processador AMD A10 7850K
Memória Kingston HyperX Fury 4GB x2
Fonte 500W Real Onepower
HD SSD 120GB Kingston

Bom, o preço final dela ficou em torno de 2300 reais, o que está dentro do meu orçamento de 2500. Mas obtive informações de que o processador da AMD não possuí a mesma potência com jogos, e também talvez fosse melhor optar por um HD voltado ao armazenamento.

Em suma, estou criando este tópico em busca de informações para conseguir o melhor custo benefício, e também realmente saber se é melhor usar um I5.

Agradeço desde já.

• Curtir 2
Postado

@Lasszao ,dá uma olhada no tópico PC de 2.600.que eu respondi agora mesmo.É a melhor configuração para voce.

É só tirar o pente de 8GB e colocar 1 de 4GB que baixa o valor para menos de 2.500.

Depois voce põe outro pente de 4GB igual.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado, @alissomrex ! Mas ainda tenho dúvidas, montando uma configuração igual a essa, durante quanto tempo consigo segurar essa máquina sem muitas trocas? Ainda sou apenas um universitário, não tenho tanto dinheiro para modificar hahaha. No máximo, os jogos que eu gostaria de jogar são League of Legends, CS:GO e alguns de plataforma, como a sequência FarCry e outros próximos.

Muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

@Lasszao ,só tem um problema. Pegar uma R7 360 ao invés de uma R7 370 por 677,00 reais?

E no preço desta placa-mãe está errado,não é 219,90 mas 319,90,100 reais a mais.

E a grana da fonte 95 ,00 reais a diferença,fica embutida  em tudo.

A memória e o HD estão bons mesmo,bom preço,mas o gabinete são mais 62,00 reais  e pra quem quer fazer economia essa diferença pode entrar para uma placa-mãe H97,que isso sim,faz uma boa diferença em qualidade.

E sem descartar a R7 370! Ou então pegar até a R7 265 na terabyte.

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-265-2gbd5-tdheoc-2gb-gddr5.ptml

560,15 reais. Vai durar pouco,todo mundo vai pegar!

Boa sorte!

Postado

Esse orçamento foi o que eu montei o meu pc da assinatura, mas em 2015 lá pra Agosto mais ou menos. E só consegui chegar nesse valor, achando o processador e memórias usadas. E claro, sem falar no monitor que eu já tinha e periféricos. Se puder faça isso, e se conseguir, invista mais um pouco na sua VGA, o que eu me arrependo de nao ter feito quando montei meu setup. Boa sorte!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!