Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou para trocar minha fonte, pois ela está sendo os motivos de uns freezes no meu computador ultimamente (ja fiz teste de bancada, e testei todos os componentes menos a fonte fora) enfim, como queria uma fonte para um possivel upgrade minha configuração atual é :   AMD FX 6300 3.5ghz - 990fx Asrock Extreme 3 - Nvidia Galax GTX 960 - 16gb (2x8) Hyperx Fury 1866mhz White - SSD Kingstom v300 240gb - Fonte XFX 450w core edition - Cooler Xigmatek Dark knight night hawk frostbourne edition - Gabinete NZXT s340 -

bem eu tenho essa fonte a mais ou menos 4 ou 5 anos, e creio que esteja na hora de uma troca, cogitei pegar uma fonte modular, mas li o post do faller sobre os contras e tal,

estou em duvida entre várias fontes, corsair? xfx xt 600w, ocz silencer? eu encontrei uma nzxt hale 82 v2, baratissima, mas é modular e tem aquela parada que o barato sai caro né, alguma recomendação de fonte atual para minha config? visando uns futuros upgrades (acho que é uma fonte de 600w seria de bom tamanho) estou aberto a opiniões.

• Curtir 1
Postado
Em sexta-feira, 25 de março de 2016 às 20:13, danganilo disse:

Galera estou para trocar minha fonte, pois ela está sendo os motivos de uns freezes no meu computador ultimamente (ja fiz teste de bancada, e testei todos os componentes menos a fonte fora) enfim, como queria uma fonte para um possivel upgrade minha configuração atual é :   AMD FX 6300 3.5ghz - 990fx Asrock Extreme 3 - Nvidia Galax GTX 960 - 16gb (2x8) Hyperx Fury 1866mhz White - SSD Kingstom v300 240gb - Fonte XFX 450w core edition - Cooler Xigmatek Dark knight night hawk frostbourne edition - Gabinete NZXT s340 -

bem eu tenho essa fonte a mais ou menos 4 ou 5 anos, e creio que esteja na hora de uma troca, cogitei pegar uma fonte modular, mas li o post do faller sobre os contras e tal,

estou em duvida entre várias fontes, corsair? xfx xt 600w, ocz silencer? eu encontrei uma nzxt hale 82 v2, baratissima, mas é modular e tem aquela parada que o barato sai caro né, alguma recomendação de fonte atual para minha config? visando uns futuros upgrades (acho que é uma fonte de 600w seria de bom tamanho) estou aberto a opiniões.

O consumo total da sua configuração não chega nem a 300w direito. Uma fonte de qualidade com cerca de 400w já seria mais que suficiente (como sua antiga XFX).

Você pode optar por uma fonte de 500w para já te atender no futuro (com qualquer placa de vídeo singleGPU que comprar).

Por exemplo: Corsiar CX500 Bronze, EVGA 500B, XFX ou Seasonic com cerca de 500w.

Boas compras.

• Curtir 2
Postado

@braconius eu to visando pegar um i5 ou i7 serie 6 uma mobo z170 e uns 16gb de ram ddr4, mesmo com uma seasonic 520w vai ficar tranquilo correto? vi uns testes dela e ela é absurdamente favorável.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, danganilo disse:

@braconius eu to visando pegar um i5 ou i7 serie 6 uma mobo z170 e uns 16gb de ram ddr4, mesmo com uma seasonic 520w vai ficar tranquilo correto? vi uns testes dela e ela é absurdamente favorável.

Sim, correto. Sem falar que esta seasonic é uma fonte de altíssima qualidade.

• Curtir 2
Postado

@braconius uma ultima dúvida, encontrei ambas por 400 reais, a seasonic 520w plus bronze e uma cs650m, plus gold qual você acha que valeria mais a pena? achei bacana uma fonte semi modular com uma quantidade de tensão alta com selo gold por 400~450, ai agora estou na dúvida.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, danganilo disse:

@braconius uma ultima dúvida, encontrei ambas por 400 reais, a seasonic 520w plus bronze e uma cs650m, plus gold qual você acha que valeria mais a pena? achei bacana uma fonte semi modular com uma quantidade de tensão alta com selo gold por 400~450, ai agora estou na dúvida.

Fonte modular não é esse mar de rosas que você imagina. Leia:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123903-ajuda-com-fonte-modular/?do=findComment&comment=6183258

Eu, no seu lugar, compraria a XFX 600 que da pra encontrar por preços muito próximos de 300 reais. A XFX é tão boa quanto a Seasonic.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, danganilo disse:

@braconius aquela linha xt é boa? eu tava de olho na xfx xt 600w

Exatamente essa. Todas as fontes da XFX são de excelente qualidade, assim como as Seasonic (que fabrica fontes pra XFX).

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...