Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até r$1500,00 podendo passar um pouco


Posts recomendados

Boa noite,depois de ter criado um tópico para sugestão das peças pesquisei preços e cheguei a essa config final,gostaria da avaliação e da opinião de vocês!Pretendo usar esse PC para uso diário normal e LoL e CS! Orçamento de 1500 podendo passar um pouco.                                          i3 4170 600 reais.                                                                               Memória RAM 8 GB HyperX Kingston 210 reais (vou ver se minha atual memória RAM é DDR3 se for eu posso comprar uma de 4 mesmo e usar com essa ou é melhor já comprar essa de 8?)                                   Fonte 430w CX 250 reais.                            P Mãe MSI H81M 310 reais                          Gabinete Cougar Archon Black 190 reais.                                        Tudo isso deu 1610 com frete.Estava pensando se o gabinete é necessário pois tenho esse da imagem.Placa de vídeo pretendo pegar mais pra frente pois vi que com a integrada do processador consigo bons resultados nesses jogos. E aí,ficou bom?Mudariam algo?Aberto a sugestões.Desculpe a formatação estou no celular..

IMG_20160325_130411241.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xskolz disse:

Ao invés de uma memória de 8 gb, pegava duas de 4 gb. Da mesma fabricante. Pois se der problema em uma, tem a outra. E uma fonte de 500w, pra poder pegar uma placa de vídeo boa futuramente. De resto está bom. Faltou o HD, de preferência um sata 3

Esqueci de falar,o HD eu pretendo usar o mesmo,não ficaria mais caro 2x4?E o gabinete acha que dá pra usar esse atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra jogar CS GO e LOL, uma de 4gb  tá de bom tamanho,Mas que isso vai ser desperdício de dinheiro. Se o intuito é economizar dinheiro, uma de 4 gb dá conta dessa situação.

Pessoal tá falando de pegar um gabinete que ventila bem...Cara, não vai ter diferença tu pegar esse teu gabinete e comprar um q tenha slots pra fan, pois tu não tem placa de vídeo, e quando tu for comprar, acho que não vai ser uma top de linha. Se for pra economizar, não precisa comprar gabinete. Só o cooler do processador já tá de bom tamanho. Esse processador não vai ficar dando gargalo por causa de temperatura. São feitos pra funcionar apenas com o cooler do processador, mais que q isso é luxo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Esse Cougar não é melhor?Vou comprar na Pichau e a diferença de preço não é muita.@xskolz Sim,vou comprar 4GB agora então e mais para frente compro mais 4 ou outro de 8 mesmo.E a fonte dá conta do recado?Sobre a placa de vídeo tava pensando numa GTX 750 TI ou R7 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coragem97  eu sempre penso na compra à vista.Compra a prazo não dá para fazer orçamento,a não ser que seja feita rapidamente.

De fato se voce não vai jogar pesado,nem precisa comprar gabinete,mas eu postei porque gastar mais de 200 pratas num orçamento de 1.500 é desperdiçar grana sim.

Se o seu gabinete tem na lateral entrada para fans,é só voce comprar um,baratinho( 10 reais) e instalar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, oldnoob disse:

@Coragem97

3 horas atrás, oldnoob disse:

Bugada monstra aí em cima zzzz.Então eu sou muito leigo nessa parte de montar PC,não sei como faço pra medir pra ver se a placa-mãe serve, a fonte de 500w só achei por uma diferença muito grande de preço, tipo 100 ou mais,o gabinete novo não seria melhor para futuros upgrades?Acho que a fonte dele é em cima,vi galera falando que em cima é ruim para o PC..valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não tem nada a ver, eles botam a fonte em baixo pra abrir slots de fans em cima. Essa placa 750ti que tu ta querendo é pequena, vai caber de boa no gabinete. Eu olhei no site da kabum aqui, e vi apenas uma diferença de 21 reais, entre a 430 e 500. Se tu fosse comprar uma placa Muito boa, precisaria de um gabinete gamer, pois elas são grandes. O dinheiro é quem manda, amigo kkk; Se tu tiver dinheiro, compra o gabinete....mas no teu caso, não precisa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, xskolz disse:

Isso não tem nada a ver, eles botam a fonte em baixo pra abrir slots de fans em cima. Essa placa 750ti que tu ta querendo é pequena, vai caber de boa no gabinete. Eu olhei no site da kabum aqui, e vi apenas uma diferença de 21 reais, entre a 430 e 500. Se tu fosse comprar uma placa Muito boa, precisaria de um gabinete gamer, pois elas são grandes. O dinheiro é quem manda, amigo kkk; Se tu tiver dinheiro, compra o gabinete....mas no teu caso, não precisa

Vdd,tentando economizar ao máximo,vou levar o gabinete pra o cara que vai montar pra mim só pra ter certeza que vai dar certo.Me manda o link da fonte de 500w por favor!Obgd pela ajuda cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olhei o preço de marcas diferentes, desculpe. A diferença dessa de 430w e 500w, da mesma marca, a diferença é pouco mais de 60 reais. A fonte que tu vai pegar, tem q ser pensada na placa de vídeo que tu vai pegar futuramente, a 750 ti necessita de uma fonte no minimo 500w. Abraço
http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?tag=fonte%20500w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xskolz disse:

Eu olhei o preço de marcas diferentes, desculpe. A diferença dessa de 430w e 500w, da mesma marca, a diferença é pouco mais de 60 reais. A fonte que tu vai pegar, tem q ser pensada na placa de vídeo que tu vai pegar futuramente, a 750 ti necessita de uma fonte no minimo 500w. Abraço
http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?tag=fonte%20500w

 

A 750 ti não precisa disso tudo não. Na série "PC Baratinho" do Adrenaline, eles montaram um setup com essa VGA com uma fonte 80 plus de 350w.

 

@Coragem97 Recomendo assistir todos os vídeos dessa playlist antes de efetuar a compra dos seus componentes. ASSISTA TODOS! É uma série baseada em vários testes, com várias peças, vários jogos focados em economizar AO MÁXIMO! Não deixe de assistir, vai te ajudar muito. PC Baratinho Adrenaline

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador com uma temperatura ambiente de 30C e o cooler box ultrapassa fácil os 70C se você rodar alguma aplicação realmente pesada. Já experimentei, e é isso que rola. Se puser 100% nele com cooler box por alguns minutos, ele bate 76C. Isso estraga? Não. O processador só vai travar lá pelos 90C. Mas é sempre bom manter mais frio, pois o cooler roda no máximo fazendo zoeira. Na atividade do dia a dia, o cooler box mantém de boa. Mas em loads mais longos, ele vai te incomodar. Então o luxo pode ser dos seus ouvidos.

 

Uma das grandes diferenças do luxo de ter um cooler melhor e um gabinete mais ventilado são redução de ruído com o cooler operando mais devagar que o cooler box e você ter o gabinete para futuros upgrades. Se você for pegar VGA no futuro, você já vai ter o gabinete, e não vai sofrer com as limitações desse aí te frustrando na hora H.

 

O gabinete melhor não é requisito, pois o load do processador vai depender muito das suas aplicações e da sua temperatura ambiente, mas ele compensa o gasto. Eu uso programas pesados, tanto no meu Core i3 4130 com cooler box, quanto no meu PC mais parrudo. E te digo que ficar perto do meu i3 enche o saco!

 

Gabinetes mais ventilados, quando bem montados com relação às fans podem reduzir temperaturas na casa dos 5C a 10C no máximo, mas isso mantendo o ruído em níveis mais baixos. Tudo, é claro, se bem montado. Veja que a redução é relativamente pequena, mas pode ser a diferença entre ter uma turbina de avião na sua mesa ou um ruído que some atrás de seu som enquanto joga. Além do que você tem alguns outros mimos no Cougar. Gabinete também tem muito de aparência, e você pode sempre fazer um mod. Inclusive no seu atual. Quanto a isso, eu sinceramente acho o Cougar muito feio. Nesse quesito prefiro o seu atual.

 

O maior problema desse seu gabinete será o espaço apenas para fans de 80mm, uma no painel lateral e outra como exaustor na traseira, se bem me lembro dele. Aí, para alcançar a mesma movimentação de ar, você precisa de mais rpm que em fans de 120mm ou maiores. Isso significa mais ruído. E fazer mods com corte no gabinete, além de oferecer riscos, é bem trabalhoso. Então eu ter falado de mod, não quer dizer que vai compensar o esforço.

 

A fonte embaixo no Cougar, serve para a fonte aspirar ar frio sem calor da placa-mãe e do processador, o que é melhor para a vida útil e para a eficiência dela. Não é simplesmente um aparato para disponibilizar mais lugares de fans. Só que as diferenças, como eu disse, não são tão grandes. Em aplicações mais leves não fará muita diferença. A questão é como eu disse antes: O gabinete melhor é investimento que não se perde no futuro.

 

Aí, talvez uma sugestão interessante seja: Monte o PC com seu gabinete atual e experimente. Se as temperaturas e o ruído te incomodarem, troca o gabinete quando der. Afinal, há flexibilidade para você fazer como quiser neste caso. Se você tivesse algum componente incompatível com o gabinete, seria diferente. Mas parece que não é o caso, né! Então fica a dica: Não é apenas luxo. Os motivos e vantagens existem e são reais. Só que isso não deve virar dor de cabeça para você. Se você quiser manter o gabinete atual para experimentar, experimente tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, xskolz disse:

Eu olhei o preço de marcas diferentes, desculpe. A diferença dessa de 430w e 500w, da mesma marca, a diferença é pouco mais de 60 reais. A fonte que tu vai pegar, tem q ser pensada na placa de vídeo que tu vai pegar futuramente, a 750 ti necessita de uma fonte no minimo 500w. Abraço
http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?tag=fonte%20500w

Uma fonte de 200W de boa qualidade já suportaria sem problemas a configuração dele com uma GTX 750Ti. A questão é que não se encontra fonte de qualidade com potência tão baixa... Veja o consumo de pico da GTX 750Ti:

 

07-Power-Consumption-Peak.png

Fonte: http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-750-ti-review,3750-21.html

 

Logo, uma fonte de 500W está muito longe de ser necessária nessa configuração. Recomendo as fontes XFX XT 400W ou PCYes! Electro/Corsair CX/EVGA White de 430W. Essas fontes já seguram a configuração com extrema folga, apresentam ótima qualidade e preço baixo para ajudar no orçamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coragem97 ,,não entendi porque bugou! Seu gabinete tem na lateral os furos para um fan(hélice dentro de uma moldura quadrada ou redonda) e é só colar ele sobre os furos para puxar ar para dentro do gabinete e tá feito.

Não custa quase nada e pode resolver o seu problema.

Como disse o @qarcanjo ,o seu gabinete ainda pode ser usado,é só melhorar ele.

Com 1.500,gastar 190 no gabinete,só se não tivesse nenhum.

E embora seja um bom conjunto,uma fonte XFX de 400W dá e sobra:

http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr

223,00 reais.

Como vai de intel,não vai dar para pegar a placa de vídeo agora,mas mesmo assim o I3 vai ficar bem com qualquer VGA.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, oldnoob disse:

@Coragem97 ,,não entendi porque bugou! Seu gabinete tem na lateral os furos para um fan(hélice dentro de uma moldura quadrada ou redonda) e é só colar ele sobre os furos para puxar ar para dentro do gabinete e tá feito.

Não custa quase nada e pode resolver o seu problema.

Como disse o @qarcanjo ,o seu gabinete ainda pode ser usado,é só melhorar ele.

Com 1.500,gastar 190 no gabinete,só se não tivesse nenhum.

E embora seja um bom conjunto,uma fonte XFX de 400W dá e sobra:

http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr

223,00 reais.

Como vai de intel,não vai dar para pegar a placa de vídeo agora,mas mesmo assim o I3 vai ficar bem com qualquer VGA.

Boa sorte!

Era o post que tinha bugado kk,obrigado pela ajuda galera,vou ficar com esse gabinete então,fazer as mudanças pra ele e mais para frente troco.Vou usar essa fonte de 400w mesmo.Vou ver os vídeos do Adrenalina tb,brigadao pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham melhor ficar com esse i3 mesmo ou pegar um G3260?Já tirei 270 reais dos 1600 que tinha dado pois vou comprar 4Gb de RAM e ficar com o mesmo gabinete,também vou trocar a fonte por uma de 400w.Para futuros upgrades esse setup ficaria bom?Quero dizer que se eu for trocar por exemplo o processador ou a placa de vídeo(depois de comprar a 750ti) eu não terei que mexer muito?Sobre o Gabinete é certeza das peças caberem?O modelo da placa-mãe tá lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!