Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Speedstream 5200 Como Roteador


cipri

Posts recomendados

Olá pessoal. Bom, eu estou com uma duvida e gostaria de saber se é possivel vocês me ajudarem a resolver ela.

Eu tenho um Modem SpeedStream 5200 e transformei ele em um roteador, usando o tutorial disponivel aqui mesmo no site (um tutorial muito bem explicado por sinal, parabens) e funcionou tudo beleza. Eu uso a velox telemar com o provedor Terra-BA. Eu resolvi transformar em roteador, por que o terra cobra 2 reais por hora por um acesso a mais...

Os dois micros estão rodando perfeitamente a internet, só com um unico problema: eu não consigo enviar arquivos via mIRC, rodar ftp server e mesmo usar a conversa de audio do msn. Um colega meu usa um outro modem, e na configuração do modem dele, ele consegue colocar para um dos dois IPs ter acesso livre a tudo. Gostaria de saber se tem como eu colocar para um dos dois IPs de meus dois micros ter esse acesso, ou se eu posso liberar para os dois, ou se não tem como.

Eu aguardo a resposta. Muito obrigado pela atenção, Rafael Ribeiro :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O roteador ele tem um firewall q não deixa entrar nada, e somente algumas coisas é q saem dele...resumindo, ele barra tudo!

A não ser que você faça o seguinte, vá nas configurações do modem, lá vai ter a opção SETUP, dentro de SETUP tem a opção FIREWALL, vá em DMZ dentro da opção FIREWALL...Marque as seguinte opções:

Enable DMZ with this Host IP address:

Make Settings Last Until Modem Reboots

como mostra na figura abaixo:

speed.jpg

na primeira opção tem um campo para você colocar o seu IP de "casa" (seu Ip de rede local) exemplo:

Enable DMZ with this Host IP address: 192.168.254.1

Apos ter feito isso, confirme tudo clicando em APPLY.

Obs.: essa configuração é somente para o seu computador ter acesso a tudo liberado, outro computador ligado no mesmo roteador não terá o mesmo acesso que você, porém da para fazer com que ele também fique menos imune na net

Abraços, espero ter ajudado

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal... obrigado pelas respostas, mas eu não consegui :(

eu tentei fazer do jeito que o Sharck mostrou, mas não consegui, pois na hora de salvar as configurações, ele não salva. e do jeito mostrado pelo cristianorp eu não sei fazer.. alguem pode me dar uma dica a mais de como fazer, ou o que ta dando errado??

obrigado desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal... obrigado pelas respostas, mas eu não consegui :(

eu tentei fazer do jeito que o Sharck mostrou, mas não consegui, pois na hora de salvar as configurações, ele não salva. e do jeito mostrado pelo cristianorp eu não sei fazer.. alguem pode me dar uma dica a mais de como fazer, ou o que ta dando errado??

obrigado desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...