Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma licença de Windows só é considerada legal se acompanhar a Nota Fiscal.

Para vender é só anunciar em sites tipo classificados, aqui no forum tem a área Feira do Rolo.

Postado

Se a compra foi online voce deve ter o DANFE que é o resumo da Nota Fiscal e neste DANFE vem o enderêço eletrônico da Nota Fiscal.

Quanto ao preço não saberia lhe dizer, terá que fazer uma pesquisa.

Postado

@Fernando Apratto

Este DANFE, que você citou. Posso conseguir isso na loja onde comprei? Infelizmente não prestei atenção a isso quando comprei a referida licença. Jamais pensei que teria, ou mesmo que poderia, revender a licença.

E, creio eu, tem mais um agravante. A referida licença é de uma versão já desatualizada, mas ainda boa, do Windows.

Obrigado,

Postado

Normalmente em compras online a loja manda por e-mail o DANFE, verifique seu e-mail.

O Windows 8.1 não é defasada, ainda mais agora que até julho de 2017 a atualização para o Windows 10 é gratuíta. 

Postado

Corrigindo: A atualização para o Windows 10 é até julho de 2016.

Postado

@Fernando Apratto , obrigado pela resposta.

Entrei em contato com a loja onde comprei o produto e fui informado que a Microsoft não fornece Nota Fiscal!!! Estou pasmo. Se não fornece NF, como pode comercializar o produto? Será uma brecha na lei?

Pode me ajudar?

Obrigado,

Postado

Mas não é a Microsoft que tem lhe fornecer a NF e sim a loja que lhe vendeu o produto.

Quem pode lhe ajudar são as instituições de proteção ao consumidor, isso se voce achar que foi lesado.

Postado

podes revender qualquer coisa., até a privada do banheiro :priv:... desde que em comum acordo entre vendedor e comprador....

a licença é válida ? então basta.....

Agora., podes redigir um termo de compra e venda..... se desejas mais segurança.

--- é muita tempestade em um copo d´água. :ZZZ:

• Curtir 1
Postado

voce é consumidor e não pessoa jurídica, portanto não podes gerar DANFE nem emitir nf.

Se voce pagou, o produto é seu, podes fazer o que quiser, inclusive vender como produto usado que é, assim como se faz com livros, discos, etc, tudo propriedade intelectual do mesmo jeito.

Tem várias formas de efetuar essa venda, podes gravar a iso em um dvd e despachar para o comprador, podes hospedar o arquivo em algum site e enviar a licença via e-mail.

Ja vendi um monte de coisas usadas, celulares, computador completo, relógio, e não emiti nota e nem tenho obrigação de fazer isso, no muito um recibo para fins de direito

• Curtir 1
Postado

@Manjaro Concordo que de comum acordo qualquer venda ou escambo(troca) pode ser feito. E se for usuário doméstico não tem com o que se preocupar, a Microsoft nunca vai bater na sua porta. Mas todo consumidor tem o direito de exigir NF se quiser, ainda mais se for uma empresa sujeita a fiscalizações.

Postado

Senhores,

Muitíssimo obrigado pelas informações. Não queria que chegasse a este ponto, de criar uma tempestade em um copo. Mas, neste país sabe como são as coisas, não. Principalmente no tocante a estas coisas contábeis e etc...

Ultimamente estou vendendo até a alma... Vendi todos meus livros num sebo (Inclusive alguns do Gabriel Torres, os quais gostava muito). Aliás, diga-se de passagem, quando vendi os tais livros, o dono do sebo não forneceu nenhum tipo de nota ou recibo. Também não pedi. Eu também havia adquirido alguns livros lá e nunca me fornecerem nota. Fico pensando como é feita a fiscalização e a parte contábil, afinal aquilo é uma empresa, um negócio. Enfim...

Quanto à licença do Windows, bem... Acho que o difícil vai ser encontrar alguém que queira comprá-la. Para ser totalmente sincero, eu a comprei no site da Microsoft. Ops... Digo... Na loja da Microsoft. Paguei em torno de R$ 400,00. Imaginei que para revendê-la seria preciso "transferir" aquela palavra-senha da instalação e pronto. Também tenho uma licença de uso do Word for Windows. É uma versão também antiga. Gostaria também de revendê-la, afinal sem o Windows não teria como usá-la mais.

Eu entrei em contado com o suporte da Microsoft (através de um chat) e fui informado que eu deveria redigir uma carta (para a venda) e registrá-la em um cartório. É isso...

Bem, fica aqui a oferta. Mas, com estes tempos de Linux e Windows pirata, acho difícil alguém querer comprá-la.

Abraços a todos....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!