Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão, downloads pelo roteador mais lento ??


Posts recomendados

Olá a todos.

Possuo um dúvida para uma problema

que relato abaixo e se alguém puder me ajudar a esclarecer

agradeço desde já.

Possuo internet  Vivo Fibra de 100 MB/s e  desde que técnico veio fazer a troca

do Modem e do Roteador não mas consigo conectar diretamente no Modem como eu fazia, apenas, antes. E, o detalhe,  eu nem posso pois segundo o técnico da Vivo agora somente posso conectar-me pelo Roteador obrigatoriamente, pois a vivo tornou isso uma regra.E é ai que está o problema :  Minha velocidade dos  downloads efetuados feitos caiu  drasticamente me conectando pelo Roteador.Estou realmente muito bravo,  sem saber, meio, perdido...  Até pensando se isso é algo proposital, feito de "sacanagem pura" pela  Vivo para ferrar seus clientes e assim diminuir a velocidade c/ dos clientes ou seja a banda, o uso, um forma encontrada por eles, sei lá? ! Ou apenas uma questão de configuração, técnica,  adequada, (minha esperança é essa !)  e ai então, resolve 100% meu problema ? Pois antes eu já percebia aqui que ao me conectar via o Roteador mina velocidade nos downloads caia e bastante ! E por isso mesmo  nunca usava a conexão no Roteador quando era para fazer downloads com rapidez. Resumo da Opera a  dúvida é se roteadores realmente derrubam a velocidade  dos downloads efetuados ? Em comparação a uma conexão direta no modem (via cabo) ? Ou é “exatamente” igual sem mais, sem menos?

Agradeço se alguém  souber disso desde já

Agradeço desde já.

Obrigado

 

Intel Core 7 2600K

16 GB DD3

MB ASUS P8Z68

NVIDIA 9800GT

HD Western Digital  2TB 7200 R.P.M

HD Western Digital 1TB R.P.M

SSD 128 MB GT FORCE CORSAIR

FONTE CORSAIR AX850 W

Win XP

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende.

 

O roteador pode reduzir a velocidade, mas pode ser diversos fatores.

Antes de culpá-lo, você já aferiu e tem os testes guardados de velocidade?

 

Porque o problema pode estar no modem por exemplo, pois como foi trocado pode ser problema de configuração.

 

Se você utiliza n-play, além de internet tem serviço de TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!