Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rominferreira

"o driver de vídeo amd driver parou de responder e se recuperou com êxito."

Posts recomendados

Fala galera,

já estou há mais ou menos há uns três meses tentando resolver esse problema e já fiz TODAS as mudanças possíveis na máquina para resolver, incluindo vasculhar todos os fóruns em busca de respostas. É o seguinte, quando faço algo que exige da o uso da GPU na minha APU(vou citar a configuração abaixo) a tela pisca(fica preta e volta) com a mensagem: "O driver de vídeo AMD driver parou de responder e se recuperou com êxito." e acabo perdendo o som do computador e não consigo mais assistir nenhum tipo de vídeo e jogar ou algo parecido que use minha GPU fica impossível.

Especificações:

AMD A10 7850k com r7 integrada

2 pentes kingston ddr3 4gb 1600mhz em dual channel

placa-mãe ASUS A78M-A

fonte corsair cx 430

o que eu já fiz pra resolver:

formatei o pc e instalei os drivers do site da placa-mãe catalyst do site da placa-mãe e outra formatação com a versao do site da amd

formatei o pc e instalei os drivers da amd crimson(ambos eu usava windows 7 ultimate 64bits atualizado)

em ambas as tentativas tentei também fazer uma mudança no registro que recomendavam que era meio que um tempo de resposta entre o vídeo e o windows para 8 segundos

mudei o clock da ram para um numero menor do que o padrão de 1600mhz

tentei mudar o tempo de resposta da ram, aqueles 99992, 11 11 11 1... não funcionou tb

procurei ver se era algum problema de temperaturas e NÂO É, nunca passa dos 55 graus

tentei abaixar o clock da gpu, mas isso é impossível na apu

daí pensei em colocar o processador em modo power saving na BIOS e FUNCIONOU, mas somente em MAX POWER SAVING, daí a tela nunca mais pisca, mas isso afeta muito meu desempenho da GPU, eu quero usufruir do processador + o gráfico r7 integrado que me ofereceram sem ter esse problema

será que é um problema de fábrica do processador?

Desculpem se está na área errada, tentei postar em drivers mas é impossível criar tópicos lá

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizo uma placa de vídeo da AMD que as vezes exibe esta mensagem, vou te passar o que pode, ou não, ser a chave de seus problemas...

Os processadores gráficos AMD (Ai Meu Deus), são caracterizados pela alta performance e alto aquecimento, vale a pena monitorar como anda a saúde do seu processador e ver se a temperatura está passando os 70°c ou o que for recomendado ao seu processador...

Se este for o problema (temperatura), recomendo melhorar o arrefecimento com coolers mais potentes e talvez até deixar o gabinete aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está aquecendo, eu monitoro as temps, na vdd o problema está longe disso, já que eu ligo o computador e abro algum processo que ative o uso da gpu integrada(como abrir um jogo ou video) e tenho esse problema logo em seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo problema aqui comigo, estou jogando algo, e do nada o jogo fica em tela preta ai tenho que sair do game "ctrl + alt + del" para abrir o gerenciador de tarefas (tem o ctrl + shift + esc) mas prefiro o antigo mesmo, enfim, aqui acontece de dar esses erros na minha placa AMD (Radeon R9 280 3gb) pior que isso só acontece quando eu jogo ou quando estou usando 2 monitores (windows 10)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!