Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. estava vendo uma super promoção no submarino com o note dos meus sonhos: http://www.submarino.com.br/produto/125223582/notebook-acer-aspire-e5-573g-74q5-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-15-6-windows-10-grafite

os dados mais importantes são:

Intel core I7 5500U

placa de video Geforce 920M (2Gb de memória)

8 Gb de RAM

1Tb de HD

estava quase comprando quando de repente fui pesquisar sobre o processador I7 5500U e, uma surpresa: ele tem apenas dois núcleos (pode isso silvio?)

como não tenho tanto conhecimento em processadores, eu queria pedir a opinião de vocês, se vale a pena comprá-lo ou não.

Desde já, Obrigado gente

Postado

Bem ... tirando o fato do Windows 10 lhe vigiar full time, o Hardware é compatível com o preço (levando-se em consideração a atual cotação do dólar). Se você optou por esse modelo, crio que necessite de "poder de fogo" para aplicações gráficas, em virtude do chip nvidia 920m.

Caso mobilidade seja uma necessidade, seria sim um investimento interessante.

Postado

sim. preciso de muito processamento gráfico para a faculdade, incluindo, em simulações, o processamento bruto que um I7 deva trazer. por isso fiquei muito preocupado ao descobrir a existencia de apenas dois núcleos nesse I7, pois meu computador atual tem um i5 de dois núcleos e não aguenta (ele é um 3337U).

Mas obrigado pelas dicas.

Postado

@Matheuseo

Existem i7 mobiles(para notebooks) que são no mesmo padrão que o desktop, ou seja, quad-cores com 8 threads. Eles possuem o sufixo HQ no fim (exemplo: i7 5700HQ).

Mas geralmente eles estão presentes em notebooks gamers que possuam uma GTX 950M pra cima, ou seja, o preço pode ser bem salgado nesse caso.

Postado

infelizmente, não tenho capacidade de comprar um destes. haha. a grande questão é: esse I7 é um i7 +/-, ou apesar de apenas dois núcleos ainda faz juz ao nome I7 e não vai me deixar na mão?

Postado
37 minutos atrás, Matheuseo disse:

infelizmente, não tenho capacidade de comprar um destes. haha. a grande questão é: esse I7 é um i7 +/-, ou apesar de apenas dois núcleos ainda faz juz ao nome I7 e não vai me deixar na mão?

Se você está pensando nos Core i7 de desktop, a frustração será enorme..

Outra coisa: esse Core i7 é voltado pra baixo consumo.. É capado e meio..

Postado

talvez eu deva só manter esse note pela mobilidade e montar um desktop mesmo. acho que até um I5 dele deve ser melhor que esse i7 pelo que vocês estão falando

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...