Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar a internet


Posts recomendados

Caros colegas, 

 

Mais uma vez venho requerer a ajuda de vocês para limitar minha banda larga ao demais usuários da minha rede. A situação é a seguinte: eu sou cliente GVT e tenho contratado uma banda larga de 15 MB, que são usados por minha familia (esposa apenas) e mãe, pai e irmãos. Minha esposa tem o costume de assistir Netflix, minha irmã também, meus pais ficam apenas nos videos do youtube e acesso a internet pelo smartphone, ao qual também é feito por minha esposa e irmãos. Quanto a mim dono da rede, o que mais tenho interesse é de como fica o meu ping no CS go, e ultimamente com minha irmã e esposa assistindo Netflix a situação está ficando tensa, não consigo mais ter um gameplay decente. Devido a este fato, venho até vocês pedir ajuda para priorizar a banda para meu pc e deixar o restante para que a familia assista seus conteúdos sem ter maiores problemas com isso. Ex: gostaria de limitar ou priorizar uma quantidade de dados ao meu pc onde jogo minhas partidas e limitar ao demais usuarios da rede essa banda para que meus gameplays não sejam comprometidos, porque senão terei que tomar medidas drásticas, sendo essas contratando uma nova banda larga só para jogar! rsrs e isso não é algo que eu queria fazer! 

 

Como vocês me orientam nesse sentido? Que atitude devo tomar, o que devo fazer? Como farei ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, wildmantda disse:

Caros colegas, 

 

Mais uma vez venho requerer a ajuda de vocês para limitar minha banda larga ao demais usuários da minha rede. A situação é a seguinte: eu sou cliente GVT e tenho contratado uma banda larga de 15 MB, que são usados por minha familia (esposa apenas) e mãe, pai e irmãos. Minha esposa tem o costume de assistir Netflix, minha irmã também, meus pais ficam apenas nos videos do youtube e acesso a internet pelo smartphone, ao qual também é feito por minha esposa e irmãos. Quanto a mim dono da rede, o que mais tenho interesse é de como fica o meu ping no CS go, e ultimamente com minha irmã e esposa assistindo Netflix a situação está ficando tensa, não consigo mais ter um gameplay decente. Devido a este fato, venho até vocês pedir ajuda para priorizar a banda para meu pc e deixar o restante para que a familia assista seus conteúdos sem ter maiores problemas com isso. Ex: gostaria de limitar ou priorizar uma quantidade de dados ao meu pc onde jogo minhas partidas e limitar ao demais usuarios da rede essa banda para que meus gameplays não sejam comprometidos, porque senão terei que tomar medidas drásticas, sendo essas contratando uma nova banda larga só para jogar! rsrs e isso não é algo que eu queria fazer! 

 

Como vocês me orientam nesse sentido? Que atitude devo tomar, o que devo fazer? Como farei ?

 

Isso que você quer fazer chama-se QoS. Você precisa de um modem que tenha esta função.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Obrigado pelo Retorno, o meu modem é esse:  D-Link modelo: DSL-2740E. Será que tem a função? Não tenho o manual dele pois o técnico que veio aqui na época não deixou manuel e nem embalagem.

@alissomrex Obrigado pelo retorno. O meu modem é esse: D-Link modelo: DSL-2740E. Será que tem essa função? Como informei ao colega anterior o técnico que esteve aqui em casa não deixou manual e nem embalagem. Somente com um modem com essa função poderei priorizar alguma atividade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wildmantda disse:

@braconius Verifiquei no site da D-Link e segundo eles tem sim essa função. Segue site: 

 

https://www.dlink.com.br/produto/modem/dsl-2740e

 

Poderia me informar mais ou menos como funciona? Nunca mexi com essas questões de rede, sou realmente leigo no assunto.

Colega, tudo no seu caso é muito específico. Apenas quem tem este modelo exato de modem poderia te dar o passo a passo correto, por exemplo. Eu nunca configurei um QoS, então, não consigo te explicar. Uma ideia seria você pesquisasr no youtube pelo modelo do seu modem + configurar QoS e ver se encontra algum video com passo-a-passo.

 

Aguarde mais respostas.

 

Abraços e boa sorte!:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Boa ideia! Verifiquei no youtube e existe sim tutoriais de como configurar essa função. 

 

Estou no trabalho agora, em casa verifico e posto aqui o retorno. Muito obrigado a todos pela atenção. 

 

Deixarei o tópico como resolvido mais posto o retorno e até mesmo como foi realizado o procedimento. Para aqueles que se interessarem pelo conteúdo do vídeo que achei, segue: 

 

 

Não acho nesse novo formato do fórum como coloca como resolvido kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, wildmantda disse:

@braconius Boa ideia! Verifiquei no youtube e existe sim tutoriais de como configurar essa função. 

 

Estou no trabalho agora, em casa verifico e posto aqui o retorno. Muito obrigado a todos pela atenção. 

 

Deixarei o tópico como resolvido mais posto o retorno e até mesmo como foi realizado o procedimento. Para aqueles que se interessarem pelo conteúdo do vídeo que achei, segue: 

 

 

Não acho nesse novo formato do fórum como coloca como resolvido kkkk 

Show que encontrou!

 

Depois de postar se deu certo, clique em Denunciar e informe que o tópico está resolvido! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!