Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, sou do suporte de TI,  aqui na minha empresa e estou enfrentando o seguinte problema, ao executar o comando GPUPDATE E GPUPDATE  /FORCE, observei que a maioria das maquinas, não estão recebendo essas atualizações, a fim de testificar isso criei um script, para que quando o usuário ligar a maquina executar esse comando gpupdate /force, para tristeza na maioria das maquinas apresentou falha na atualização, e acredito que por causa disso as vezes algumas estações ficam com horário errado, pois a sincronização das horas é feita por GPO, antes de entrar nesta empresa já acontecia esses problemas e tínhamos o windows server 2008 e como ele deu problema,  instalamos outro servidor do zero windows server 2012, acreditando que resolveria o problema também, ai pra resolver o problema tenho que tirar as maquinas dominio e coloca-las de novo, mas o problema persiste, por favor me ajudem!

segue anexado o print com o erro

problema com dominio.JPG

• 2 semanas depois...
Postado

Putz cara, esse problema aconteceu comigo uma vez ... ainda estou estudando pra tentar entender porque que essa GPO de sincronização da erro. De forma paleativa, criei um .bat simples em uma das empresas que dou suporte para conseguir sincronizar a hora com o servidor toda vez que ela inicia. Segue:

net time \\<nome_servidor> /set /yes

Com o bat criado, salvei ele no Inicializar da máquina e reiniciei a mesma. Quando voltou, a hora estava sincronizada.

Postado
Em 07/04/2016 às 16:37, MatheusFeo disse:

Putz cara, esse problema aconteceu comigo uma vez ... ainda estou estudando pra tentar entender porque que essa GPO de sincronização da erro. De forma paleativa, criei um .bat simples em uma das empresas que dou suporte para conseguir sincronizar a hora com o servidor toda vez que ela inicia. Segue:

net time \\<nome_servidor> /set /yes

Com o bat criado, salvei ele no Inicializar da máquina e reiniciei a mesma. Quando voltou, a hora estava sincronizada.

puxa, cara valeu mesmo, @MatheusFeo  vou fazer isso pra que o problema seja corrigido

• 2 meses depois...
Postado
Em 15/04/2016 às 15:59, girelli1985 disse:

puxa, cara valeu mesmo, @MatheusFeo  vou fazer isso pra que o problema seja corrigido

obrigado @MatheusFeo pela dica, mas fiz um procedimento usando a gpo local apontando pro arquivo salvo na maquina com procedimento em configurações de computador e script de inicialização, e reinicializei a maquina.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!