Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola! gostaria de saber a opinião de vocês sobre 2016 pra frente em relação aos jogos de elite, jogos pesados por que cada vez mais eles são lançados e pedem um pc monstro ou seja pc que a maioria não possui, hoje eles lançam um jogo que pede um core i5 de 3 geração, memoria de 8gb, e placa gtx 970, 960, 280, 290 pra jogar no ultra, já na segunda versão do jogo já pede o dobro disso pra jogar no ultra.

tenho um PC e as configurações são: core i5 4690k, 8gb RAM, placa-mãe ga-h81m-h, e placa de vídeo gtx 980.

com a experiencia que vocês tem sobre PC gamer, jogos pesados, vocês acham que esse pc meu aguenta rodar esses games em FullHD e no ultra?

exemplo: assassis creed syndicate, ryse of tomb raider, the division, just cause 3, hitman, stars wars batllefront, far cry primal, e o mais bruto que me desanimou mesmo com pc gamer

ainda não lançado, que pede 16 de ram, core i7 e uma ***** de gtx 980 ti, no ultra, eles o chama de Quantum Break, que *****!.

meu pc da conta de todos eles?

Postado

Roda a maioria sim, no máximo você vai ter que diminui um pouco o anti-alising. E se for rodar The Witcher, acho que só no high.

O Quantum roda sim, mas no ultra acho que vai ser difícil, você pode até tentar se desabilitar alguns filtros.

Postado

Já joguei The Witcher 3! no fullhd e com tudo no ultra,com as opçoês avançadas todas ligadas e com apenas duas exeçoes para ganhar mais fps, desabilitei o hairworks que pesa demais e mudei as sombras do ultra para o alto por que na floresta ficava um pouco chato, e rodei com a mesma configuração ai em cima mudando só a placa de vídeo que era uma gtx 970 g1 gaming, só que ela deu defeito e comprei outra, a gtx 980 acho que com essa placa consigo mais poder no The Witcher 3.

Postado

@Adriano desouza

Um Core i5 já anda batendo em 100% de uso em alguns jogos.. GTA V, Crysis e The Division, por exemplo, tem vídeos e testes, mostrando os Core i5 batendo no teto, com VGAs TOP...

Ainda acho um Core i5 uma ótima escolha mas, talvez, e os próximos jogos mostrarão isso, eles estejam chegando ao limite, mais rápido do que pensávamos.. Sobre "Quantum Break", vai rodar.. Talvez, tenha de fazer algumas concessões, mas roda.. Vendo o hardware de PS4 e X-Box One, deveria rodar sobrando.. Tem muito jogo que vem de console, que o port pra PC é nojento, de tanto bug...

No meio do ano, teremos uma nova linha de VGAs.. Polaris da AMD e Pascal da NVIDIA.. Se elas forem tão potentes como se imagina, deve acentuar o problema.. Por outro lado, o DX12 promete diminuir a dependência dos jogos, em relação ao CPU.. Esse MIX de fatores vai ser interessante de se ver, na prática, nos próximos meses..

No seu caso específico, use o MSI Afterburner pra medir uso de CPU e GPU..

• Curtir 1
Postado

@Adriano desouza Cara, do jeito que estão os preços das peças aqui no Brasil, eu já desisti de rodar tudo no máximo com 60fps... é uma caçada ao tesouro infinita, não há uma linha de chegada... a tecnologia está evoluindo mais rápido do que o hardware pode acompanhar e não só por isso, mas também por uma questão comercial, há muito interesse no mercado de peças e sempre as empresas vão tentar puxar sardinha para o lado delas na hora do tão aguardado upgrade!!

Os jogos nos computadores sempre vão exigir mais do seu hardware que nos consoles da última geração por "N" motivos... e o principal deles é a dificuldade de otimização para uma variedade enorme de combinações de peças e drivers possiveis que o mercado tem. No PC tudo conta, desde o sistema operacional que você usa, até o driver de qualquer hardware ou recurso instalado.

Em suma, você sempre vai sofrer com filtros, partículas e todas as maravilhas gráficas que a tecnologia atual permite, diferente dos consoles que tem uma única combinação de hardware possível (bem menos potente por sinal que um PC high-end) mas que possibilita uma melhor otimização gráfica para cada pixel mostrado na tela, ja que não há como ser alterado. (e se necessário for, cortes gráficos em prol do desempenho são feitos para cada console)

O que eu acho mais frustrante de tudo isso é que praticamente todos os jogos são desenvolvidos em computadores, mas só são totalmente otimizados para consoles. Triste realidade...

Resumindo a história: espere sempre o pior do mercado de jogos, porque para os PC gamers, o que vai mandar sempre é o quanto você pode gastar em upgrade e o quanto voce está disposto a sacrificar graficamente para um ter um gameplay satisfatório.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...