Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meu i5 760 2,8 de primeira geração morreu essa semana, foi muito guerreiro e rodava todos os jogos até hoje sem problemas, então estou querendo comprar um processador novo com um custo/benefício bom, pois não tenho muita grana para gastar, sendo que terei que comprar uma mobo junto, eu estava pensando em ir para AMD pelo preço, pensei nesse aqui :http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-cache-8mb-4-0ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8350frhkbox

e pegar essa placa-mãe :

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-usb3-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-proc-140w-porta-serial-saida-spdif-crossfirex

como eu sei que a AMD é esquentadinha (não vejo problema nisso porque os i5 de primeira geração também eram) eu já possuo esse air cooler :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690819160-coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intelamd-_JM

a Duvida é farei bom negocio? terei algum problema ? terei ganho de desempenho significativo em uso comum e em jogos em relaçao ao meu antigo i5 760 ? eu vi relatos que dizem que AMD exige uma boa plca mãe, essa que estou pensando em pegar já seria o suficiente ? Obrigado galera.

Postado

Boa noite amigo , olha , 1ª coisa que falo pra todo mundo que pensa em comprar um FX é a seguinte : 

Jamais pegar placa-mãe n68 ou 760g , placa-mãe certa pra FX é no mínimo uma 970 , já ví mt gente com FX e essas 760g dando problema , gargalando e dando drop frames em jogos , e esses problemas que citei são os básicos q você pode ter ...

Com essa grana eu iria de I3 4170 + H81 ou melhor I3 6100 + H110M sem dúvidas :)

Postado

minha fonte é corsair 850 w reais, ela aguenta de boa, desculpe mas não acredito que um i3 pode ser melhor que esse FX, então alguem poderia me dar algum link de uma placa-mãe boa e não tão cara ??w

Postado
19 minutos atrás, Pedro Santana_486274 disse:

pegue as peças da amd sao mt boas,intel hoje em dia e mais quente do que amd,você tera ganho de desempenho trocando as peças porque o fx e melhor do q seu antigo i5,verifique sua fonte,porque amd gasta mais energia 

Mano, a Intel não é mais quente que a Amd nunca foi as duas são equivalentes 

19 minutos atrás, Gabriel Braga disse:

Boa noite amigo , olha , 1ª coisa que falo pra todo mundo que pensa em comprar um FX é a seguinte : 

Jamais pegar placa-mãe n68 ou 760g , placa-mãe certa pra FX é no mínimo uma 970 , já ví mt gente com FX e essas 760g dando problema , gargalando e dando drop frames em jogos , e esses problemas que citei são os básicos q você pode ter ...

Com essa grana eu iria de I3 4170 + H81 ou melhor I3 6100 + H110M sem dúvidas :)

Geração Skylake,por enquanto não vale a pena 

Postado

@Gabriel Braga So uma duvida, eu sabia que os Chipsets da serie 700 davam uns problemas com FX, mas o Chipset 960 é estão inferior assim de um 970? o que pode me dar de problema botar um Fx em um 960 e o que de vantagens eu ganho em um 970?

Postado

@Uemoto Chipsets N68/760g são chipsets feitos pra suportar os Phenom , além de extremamente antigos o barramento desses chipsets além de limitar o desempenho dos FX possuem também um projeto de fases precário , as montadoras apenas fizeram uma gambiarra na bios pra funcionar com FX e pronto , a própria AMD disse que Chipsets qualificados pros FX são os 970 pra cima , aliás sempre foi , isso além de esses chipsets 970  terem muito mais funcionalidades que essas 760g da vida .

Problemas com FX + 760g tem milhares na internet , gargalo , uso do processador variando muito , drop frames em jogos são os problemas básicos que qualquer um pode ter ...

Postado

@Gabriel Braga Caraca nem existe Chipset 960, que loucura fiz uma mega confusao, de qualquer forma obrigado por responder essa duvida paralela, meu irmão tem um FX6300 e eu tinha lhe indicado uma GA-970-Gaming, pensei q era demais pra um Fx mas pelo jeito é o essencial.

Postado

@Uemoto Não é garantia que o cara com um 760g + FX vá ter problemas entende , até porque uma 78lmt-usb3 por exemplo possui um projeto de fases reforçado comparado a outras 760g mais baratas , porém o próprio 760g limita o poder total dos FX , é uma característica própria , chipset antigo apenas com uma bios fuçada . Agora os 970 são especialmente feitos pros FX , além de terem muito mais funcionalidades como eu lhe disse , fico feliz por ter cerrado sua dúvida :thumbsup:

• Curtir 1
Postado

Eu levaria um FX 8350 por 840 reais, gastaria menos que um i5 4440 por 940 Reais( na verdade o i5 4440 em multi-thread equivale a um FX 6300, mas em single-core qualquer core i3 ou até Pentium G supera os FX. 

Se pegar o FX 8350 leve uma mobo com chipset 970.

Mas os core i3 são dual-core físicamente + HT( 2 núcleos virtuais), em alguns games o que fazem eles se sobressairem até mesmo de alguns i5 quad-core de gerações anteriores é o ipc elevado aliado ao clock.

Coloca em 3:40 e veja o i3 4130 perdendo para todos os processadores no comparativo, i5 4790, FX 6300, FX 8350.:

Se o game for otimizado. usar acima de 2 núcleos e em cenários o jogo tiver mais NPCs e exigir CPU, os i3 dão gargalo no desempenho, só ver o vídeo.

Não se esqueça que o futuro dos jogos as apis DX12 e Vulkan vão usarem melhor processadores de 4, 6, 8 núcleos e os que são mais melhores em Multi-tarefa e com mais núcleos vão se sobressair.

• Curtir 1
Postado

aff cada vez fico com mais duvidas kkk, sempre suei intel, entã o tenho medo de ir para AMD, problema que se fra para pegar intel quero no minimo i5, e esta muito caro em comparação aos FX

mas esse AMD perderia em single core para o meu i5 760 ??

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, RobertoDepine disse:

aff cada vez fico com mais duvidas kkk, sempre suei intel, entã o tenho medo de ir para AMD, problema que se fra para pegar intel quero no minimo i5, e esta muito caro em comparação aos FX

mas esse AMD perderia em single core para o meu i5 760 ??

Pode me dizer como um kit I5 + B85 está muito caro se comparado com um kit FX 8350 + placa-mãe 970? Eu vejo preços equivalentes e desempenho maior do kit Intel.

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

Por 1380.

http://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-8350-3-0ghz-8mb-eight-core-box

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-970a-d3p-chipset-amd-970-amd-am3-box

Por 1325.

Comparação feita com um I5 de terceira geração, o que recomendei é de quarta.

http://www.hardwaresecrets.com/fx-8350-vs-core-i5-3470-cpu-review/18/

Postado

Se decidir pela ADM pega o 8320e ao invés do 8350. Desempenho praticamente o mesmo , mas o valor e consumo em Watts  do 8320 é  menor

1 minuto atrás, Lucio Praude disse:

Se decidir pela ADM pega o 8320e ao invés do 8350. Desempenho praticamente o mesmo , mas o valor e consumo em Watts  do 8320 é  menor

A M D ( infeliz corretor ortográfico )

Postado

gente, decidi ir de Intel mesmo, só estou na duvida se pego o 4460 ou o 4590, o que acham ? e preciso de uma ajuda para escolher a mobo também que seja barata e boa, com 4 slots de memória, SATA 6.0 USB 3.0 entre outros, poderiam me ajuda a escolher ?? e me indicar o local mais barato possível que eu possa comprar até 12 x ( pobre é ***** ).

Postado

No vídeo que te do  The Witcher 3 pedindo para você colocar em 3:40 que é a ambientação do jogo, o FX 8350 fica competindo "pau a pau" com i5 4690k, mas como a maioria dos jogos não são tão otimizados e são DX 11, dependentes de ipc elevado aliado ao clock vá de i5 4440.

Lembre-se também que o processador que tem mais desempenho em jogos no mercado é o i7 6700k que é quad-core + HT em vez do top de linha i7 5960x octa-core + HT que é mais potente e bem mais forte em Multi-Thread, mas em jogos atuais DX 11 não é bem usado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!