Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu estou pensando atualizar meu computador pro Windows 10, mas eu não sei se o Windows 10 funciona nesta configuração.

Eu ouvi falar que o Windows 10 é mais rápido que o Windows 7 (o que está instalado em meu computador)

O VIA C7-D é conhecido por ser um dos processadores mais lentos que ainda são fabricados até hoje.

Mas, preciso da ajuda de vocês. Será que é um boa ideia atualizar?

Aqui vai minhas configurações:

Processador: VIA C7-D 1800MHz (overclock ativo para 1.91GHz)

RAM: 1,5GB (DDR2 @ 355MHz) (1472 MB)

Placa de vídeo: 64MB VIA Chrome9 HC IGP WDDM 1.1 (Biostar Microtech Int'l)

Disco Rígido: 74GB SAMSUNG SCSI Disk Device (SATA)

E aí, será que o meu computador aguenta o Windows 10? Espero respostas.

Grato, craftrod.

Postado
2 minutos atrás, craftrod disse:

Processador: VIA C7-D 1800MHz (overclock ativo para 1.91GHz)

RAM: 1,5GB (DDR2 @ 355MHz) (1472 MB)

Placa de vídeo: 64MB VIA Chrome9 HC IGP WDDM 1.1 (Biostar Microtech Int'l)

Disco Rígido: 74GB SAMSUNG SCSI Disk Device (SATA)

Instalar até instalar... mas considerando office, leitor de pdf, antivirus, navegadores, drivers ( compatibilidade ?! ) e outros aplicativos., deve ficar capenga..

Mas só testando !!

Postado
9 minutos atrás, Manjaro disse:

Instalar até instalar... mas considerando office, leitor de pdf, antivirus, navegadores, drivers ( compatibilidade ?! ) e outros aplicativos., deve ficar capenga..

Mas só testando !!

Eu até posso instalar o Windows 10, mas uma coisa eu tenho medo. Até que eu tenho o CD original de instalação do Windows 7, mas o meu leitor de CD/DVD parou de funcionar há pouco tempo. E se alguma coisa der errado, posso até não conseguir restaurar de volta para o Windows 7.

• Curtir 1
Postado

@craftrod olá. Bem vindo ao fórum. 

Infelizmente com este Setup é Windows 8.1 no máximo. 

Muito pouca RAM, e processador fraco. 

O Windows 10 exige mais RAM. E membros com 4GB RAM,

e core 2 duo sem VGA, estavam reclamando de legs.

OBS Se quiser insistir, é por sua conta. 

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, alissomrex disse:

Obrigado!

Sim, então eu acho que deveria mesmo fazer um downgrade para o Windows XP (ou até o Windows 2000), porque até mesmo com o Windows 7 ele apresenta muitos problemas de lags. Mas muito obrigado por ajudar :)

• Curtir 1
Postado

Bom sua config é a das mais básicas, sua ideia foi boa faça um downgrade, só de não ter o aero do windows ja alivia muito :)

Postado

@craftrod não recomendo o Windows XP, pois os navegadores não dão mais suporte 

direto ao mesmo. Vai dar Crashe quase sempre. 

Use a versão Home Premium, ou Professional do Windows 7. 

O Windows 8.1 é mais fluido do que o Windows 7. Dai se reconhecer os drivers da sua mobo, fica numa boa.

Postado
8 minutos atrás, alissomrex disse:

@craftrod não recomendo o Windows XP, pois os navegadores não dão mais suporte 

direto ao mesmo. Vai dar Crashe quase sempre. 

Use a versão Home Premium, ou Professional do Windows 7. 

O Windows 8.1 é mais fluido do que o Windows 7. Dai se reconhecer os drivers da sua mobo, fica numa boa.

Atualmente, a versão instalada no meu computador é o Windows 7 Ultimate. Então deve ser por isso que ainda fica lento até sem efeitos visuais. Eu vou tentar instalar a versão Starter do Windows 7, por ser mais simples e não ter suporte ao Aero. E em questão do Windows 8.1, eu já tentei instalar esta versão, mas o uso da CPU fica sempre em 100%. Aí não tem como eu usar ele dessa forma. Então a conclusão é que eu instale a versão Starter mesmo.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, alissomrex disse:

@craftrod não. O Starter é uma tapiação. Trava e legs de mais. 

O Ultimate pesa pois é uma versão profissional com muitos recursos. 

Use as versões recomendas que citei do 7.

Ok, mas onde eu posso achar essas versões do Windows? No site da Microsoft tem para download estas versões? Eu não tenho o CD do Home Premium ou do Professional, só do Starter mesmo.

• Membro VIP
Postado

@craftrod Uso o 7 home premium, no pc do meu escritório, com Athlon x2 5000 2.6 GHz,

4GB memória DDR3 1333 e roda numa boa.  

Em casa tenho um AMD C60 1.0 GHz, 4GB DDR3 1333 com o 10 profissional, não é um

foguete, mas funciona sem problemas.

Sugiro que instale mais memória para reduzir seus problemas com SO.

adcarvalho

• Curtir 2
Postado
8 minutos atrás, Manjaro disse:

Ou -> restaria-lhe o Linux., mas com chipset via..... :naonao::tw_bawling:

Sim, minha chipset é muito antiga (de 2005), e foi o único que restou dos meus 3 computadores Intel. :(

E também, pra mim Linux é um SO muito complexo e limitado, pois a maioria dos aplicativos que uso no cotidiano são somente para Windows e Mac OS X.

Postado
Em 01/04/2016 às 21:12, alissomrex disse:

Não entendi esse teu argumento, o windows 7,8.1 e 10 têm os mesmos pré-requisitos para poder rodar em um computador. Sendo que o windows 10 é o mais leve deles por ter um gerenciamento de memória mais bem aproveitado. Outro fato que não tem fundamentos é dizendo que o windows 10 exige mais memória ram, o windows 10 precisa de no mínimo 1GB de Ram para rodar em sua versão 32 bits, porém o mais recomendado são 2GB de ram. Diversos tablets com windows 10 são vendidos no mercado tendo apenas 1GB de ram e eu já tive a chance de usá-los e realmente me surpreendi com o bom desempenho. Possuo um tablet MSI s100 que o processador é um intel atom z3740D 1.33ghz, 2gb ram, ssd 64gb e é uma bala. Sempre que um computador for capaz de rodar o windows 7, ele será capaz de rodar windows 10, isto é, desde que todos os drivers sejam compatíveis com a nova versão do sistema da Microsoft.

Postado
25 minutos atrás, brubeiro disse:

Não entendi esse teu argumento, o windows 7,8.1 e 10 têm os mesmos pré-requisitos para poder rodar em um computador. Sendo que o windows 10 é o mais leve deles por ter um gerenciamento de memória mais bem aproveitado. Sempre que um computador for capaz de rodar o windows 7, ele será capaz de rodar windows 10, isto é, desde que todos os drivers sejam compatíveis com a nova versão do sistema da Microsoft.

olá meu caro. Quando se trata de PC Desktop,

há otimizações bem diferentes relacionadas ao Windows Phone. 

Depois que você instalar Windows em muitos PCs diferentes, e várias versões, entenderá a minha explicação.

Postado
32 minutos atrás, alissomrex disse:

olá meu caro. Quando se trata de PC Desktop,

há otimizações bem diferentes relacionadas ao Windows Phone. 

Depois que você instalar Windows em muitos PCs diferentes, e várias versões, entenderá a minha explicação.

amigo, não tem ninguém falando de windows phone, de onde você tirou isso :o? Eu trabalho com formatação de computador tem anos, sou experiente na área. Justamente por instalar windows em diferentes máquinas, que digo. Só aqui em casa são 6 computadores (desde Pentium D à Core i7), todos windows 10 e rodando com velocidade extremamente rápida....

Postado

@brubeiro Olá! Pelo o que eu vi no site da Microsoft, eu acho que o meu computador antigo é sim compatível com o Windows 10. Precisa de uma placa gráfica com WDDM 1.1, e isso eu tenho. Um processador com clock de mais de 1GHz, e isso eu tenho (1.9GHz). Então talvez eu não tenha problema em atualizar.

Postado
2 horas atrás, craftrod disse:

@brubeiro Olá! Pelo o que eu vi no site da Microsoft, eu acho que o meu computador antigo é sim compatível com o Windows 10. Precisa de uma placa gráfica com WDDM 1.1, e isso eu tenho. Um processador com clock de mais de 1GHz, e isso eu tenho (1.9GHz). Então talvez eu não tenha problema em atualizar.

Eu prefiro fazer a instalação pura, que o sistema fica bem mais fluido e sem arquivos inuteis da versão anterior. Se todos os teus drivers forem compativeis, provavelmente você não tera problema. Escolha a versão 32 bits devido ao teu computador ser fraco.
Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!